O meia Matheus Lima, do Sub-17 do Santos, tenta superar lesões para voltar a brilhar. Promessa das categorias de base do clube, o Menino da Vila tem sofrido uma sequência de lesões musculares na posterior da coxa direita nos últimos meses. Nesta temporada, fez apenas quatro partidas e anotou um gol pelo Paulista da categoria.
Seu único gol na temporada foi de falta na vitória sobre o Jabaquara por 3 a 0, no CT Rei Pelé, pela primeira rodada da primeira fase do estadual no dia 15 de abril. Naquela partida, ele foi titular, camisa 10 e capitão do time. Em transição física, o garoto segue realizando fortalecimento e está perto de voltar a treinar com o grupo do técnico Elder Campos. O Sub-17 está na terceira fase do estadual e na reta final da fase de grupos do Brasileiro.
‘Geração’ 2006, Matheuszinho tem contrato com o Peixe até 23 de maio de 2025 e multa rescisória de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 377 milhões). Inclusive pelo seu destaque na base, a Federação do Qatar ofereceu US$ 10 milhões para que Matheus Lima atuasse pelo país. A proposta aconteceu na gestão de transição de Orlando Rollo, mas o Menino da Vila recusou imediatamente.
Matheus Lima chegou ao Peixe em 2014 à convite do coordenador de futsal, Barata, depois de ter se destacado com o Sub-7 do Gremetal. Ele foi artilheiro com 73 gols no Paulista de Futsal. Já no Santos, foi tênis de ouro e bola de prata com o Sub-8 sendo premiado novamente pela FPF.
O garoto acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.
Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13. Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.
Com apenas 15 anos em 2021, Matheus pulou etapas e chegou a ser promovido ao time Sub-17 e atuou pelo Brasileiro da categoria. No segundo semestre voltou a compor para o Sub-15 e foi um dos destaques na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Nike da categoria. Pelo Paulista foram 15 gols em 18 jogos enquanto pela Copa Nike foram 2 gols em 4 jogos e escolhido como o melhor da partida duas vezes.
Em 2022, atuou em 8 jogos com um gol no Brasileiro e 8 gols em 19 partidas pelo Paulista, além de torneios não oficiais, antes de começar a sequência de lesões da reta final da temporada. Nas semifinais do Brasileiro, onde o Santos parou no Grêmio, não ficou nem no banco nos duelos no fim de outubro.
Já nas semis do estadual, na qual o Peixe ficou para o Palmeiras, começou da reserva do primeiro jogo e foi titular na volta, mas saiu no intervalo. Depois das primeiras lesões, ele havia retornado no começo do ano na FAM Cup e em abril para atuar pelo estadual, mas voltou a sentir a posterior da coxa.
Leia também:
Qualidade técnica absurda , infelizmente é um anão e ainda parece ser de vidro , mas o mlq é muita bola , o Santos precisa cuidar bem desse mlq !!!
Uma das melhores promessas do Santos dos últimos anos, garoto muito bom de bola mesmo, se conseguir se refazer fisicamente tem tudo pra ser uma nova estrela do Santos. Pena que o clube não consegue manter as boas revelações nunca, sempre precisa vende-las para pagar as contas
Torço muito pra -que esse moleque dê jogador, estava preocupado com seu sumiço, se não der jogador, que seja feliz em outra área, mas que é uma grande promessa isso, é É diferente e se for humilde e não faça como o Neymar (gauardas as devidas proporções) que sendo craque, preferiu ser famoso e ganhar dinheiro do que ser jogador de futebol
Tá sumido , pena esse excesso de lesões tão novo , isso é preocupante, precisa de uma atenção especial na preparação física porque se continuar nessa sequência de lesões pode atrapalhar seu futuro, não conseguindo evoluir e ficando para trás na sua geração, boa sorte ao garoto