Matheus Nunes é o 20 do Santos na Copinha (Crédito: Raul Baretta)

O volante Matheus Nunes é uma das promessas do Sub-20 do Santos. O jogador era titular no início da campanha do título do Paulista Sub-20 em 2022, mas sofreu uma lesão muscular e ficou fora do time na reta final da competição, voltando aos campos nos jogos finais. Em entrevista ao DIÁRIO, o Menino da Vila contou sobre quem é fora dos gramados e como iniciou sua carreira no futebol.

“Matheus Nunes fora dos campos é um moleque tranquilo, evangélico e muito apegado a Deus e a família. Minha história começou com 7 anos no Goiás, comecei na escolinha e foi indo de etapa em etapa até chegar no Santos. A paixão pelo futebol veio de família, a minha é apaixonada e respira futebol. Tive passagem apenas no Goiás fiquei lá até os 14 anos antes de vim para o Peixe”, ressaltou.

Com renovação encaminhada com o Santos, Matheus revelou que sua chegada ao Santos se deu após se destacar no Goiás pela Copa Votorantim Sub-15. Na equipe Esmeraldina vestia sa camisa 10 e atuava mais avançado, mas comentou sobre sua posição de preferência.

“Minha chegada no Santos foi após a Votorantim, tive o convite de vim conhecer e adaptar. Sempre fui meio campista e minha posição dê preferência é segundo volante.

Nascido 2003, o jogador atua em uma posição carente no elenco principal e o atleta é de conhecimento do técnico Odair Hellmann e espera uma chance no time profissional. Em 2022, o volante atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado.

“Para mim é um passo de cada vez, no momento é poder ser inserido ao elenco profissional. Na Copinha, nossa equipe tá fechada (na Copinha) e estamos com grandes expectativas de ser campeão da competição”, concluiu.

Leia também: