Felipe Laurindo sofreu outra LCA (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Felipe Laurindo, da equipe Sub-17 do Santos, vive mais uma drama. Durante a goleada de 10 a 0 sobre o Mauá, ele sofreu um entorse no joelho esquerdo, que gerou novo rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), o mesmo operado no ano passado.

O Menino da Vila passou por nova cirurgia nesta segunda-feira (25), onde também foi detectada – e reparada – uma lesão no menisco. O atleta já iniciou trabalho de fisioterapia no Departamento Médico da Vila Belmiro.

Felipe Laurindo voltou a treinar em dezembro do ano passado, passou por transição e atuou na FAM Cup Sub-17 no início do ano. O jogador estava sendo titular nas partidas do Santos pelo Campeonato Paulista Sub-17. Felipe sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo nos treinos da base ainda em maio de 2021.

Semanas antes da lesão, Felipe assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. Ele era uma das grandes apostas para o Campeonato Brasileiro Sub-17. Depois da lesão, o atacante volta a sofrer o mesmo drama.

Felipe Laurindo defende o clube desde o Sub-11 e foi um dos destaques do time no Campeonato Paulista Sub-15 em 2019. Foi também convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 em abril de 2020. O vínculo do jogador é de três anos, com opção para mais dois, e tem multa rescisória de 100 milhões de Euros (R$ 673 milhões).