Vanderlei é um goleiro low profile. O camisa um não é adepto de redes sociais, mídia, badalação… O arqueiro conquistou o torcedor do Santos única e exclusivamente pelo desempenho debaixo das três traves: já são 187 jogos com a camisa alvinegra. Na próxima partida, Vanderlei alcançará a marca de Zetti como 13º goleiro que mais atuou no Santos.
“Não sou muito de acompanhar essas marcas, mas fico feliz por estar chegando próximo de goleiros espetaculares e que marcaram história aqui no Santos como Zetti e Edinho (195 jogos, 10º colocado). Sobre ser ídolo eu deixo mais para torcida. Procuro vencer os jogos e conquistar títulos, que é o mais importante para ficar marcado na história do clube”, disse Vanderlei, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
O atual goleiro santista deve chegar na marca de Zetti na partida desta terça-feira contra o Nacional-URU, às 21h30, em Montevidéu. Para alcançar o filho do Rei Pelé, Vanderlei precisará ainda de mais oito partidas. Se atuar em todos os jogos, deve entrar no top 10 dos goleiros que mais atuaram com a camisa do Peixe no dia 27 de maio, contra o Cruzeiro, em casa.
Esse é realmente uma muralha Santista chegou pra ser feliz se destacará com certeza