Depois da convocação da goleira Camila, das Sereias da Vila, para a Seleção Brasileira Feminina, outras quatro atletas estrangeiras do Santos foram convocadas pelas suas Seleções para a disputa de amistosos na Data Fifa de abril.
A zagueira Adriana Sanchs e a lateral-esquerda Eliane Stabile foram convocadas pela Seleção Argentina para dois amistosos contra a Venezuela, entre os dias 3 e 10 de abril. A zagueira Reina Bonta foi convocada para Seleção Filipina para a disputa de duelos contra o Paquistão, Tajiquistão e Hong Kong nos dias 3 a 11 de abril.
A zagueira Luciana Ortega foi convocada pela Seleção Panamenha Feminina Sub-20 para a disputa da CONCACAF. O torneio eliminatório acontece em Willemstad, capital de Curaçao, entre os dias 14 e 22 de abril. Ele dá uma vaga no pré-mundial da categoria.
Natural de Buenos Aires, Stabile chegou a Santos no início de 2022 como destaque do Boca Juniors e da Seleção Argentina. A lateral atuou em 21 partidas pelas Sereias. Já Sachs nasceu em Libertad e iniciou sua carreira no Huracán. Além das passagens pelos argentinos UAI Urquiza e Boca Juniors e pelo UD Collerense (Espanha). Ainda sem estrear no Peixe, Adriana será a terceira futebolista argentina a jogar pela equipe feminina do Alvinegro Praiano.
Filha de pai nascido na Filipinas, Reina optou por atuar pela Seleção da Filipinas. Com a seleção asiática, alcançou um feito inédito, conseguindo a classificação para a Copa do Mundo de 2023, competição que será realizada na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto.
Reina iniciou no futebol ainda criança e ingressou na Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021. Na temporada seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks. Ela é formada em Cinema e Estudos de Mídia, ela dirigiu o filme “Lahi”, lançado em 2022. Bonta conquistou a titularidade na defesa com Kleiton Lima e foi titular nos últimos dois jogos do Peixe no Brasileiro.
Ortega é espanhola, mas tem a família panamenha. A jogadora é uma das onze contratações do Santos que chegaram para a temporada. Apesar de não ter feito sua estreia no elenco principal, atuou contra o Atlético-MG pelas Sereinhas na disputa do Brasileiro Feminino Sub-20.
Nascida em Barcelona, Luciana iniciou sua formação no futebol dos Estados Unidos, por onde defendeu Sunrise Sting e Florida West FC. Com família panamenha, ela teve passagem por clubes do país da América Central, já defendeu a Seleção Sub-20 do Panamá em outras oportunidades e chegou a participar de treinamentos com a seleção principal. Também pode atuar como volante.
Leia também:
Deixar um comentário