A reapresentação do Santos na tarde desta quarta-feira (14) contou com duas novidades para a temporada: o zagueiro Messias, contratado junto ao Ceará, e o volante Dodi, que foi anunciado hoje em contrato definitivo junto ao Kashiwa Reysol, do Japão.
Todos os atletas fizeram avaliações fisiológicas com acompanhamento do Departamento Médico do clube no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF). Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos. Uma parte fez testes isocinético e saltos na academia, e o restante fez trabalho leve no gramado.
Para a temporada, o Alvinegro Praiano contratou quatro reforços, mas dois dos nomes estarão no CT Rei Pelé somente amanhã: o atacante Mendoza e o lateral-direito João Lucas, que passaram a tarde fazendo exames médicos e se apresentam na manhã desta quinta-feira (15).
Vale destacar que os reforços chegam com aval do novo técnico do Peixe, Odair Hellmann.
Sobre os reforços:
Douglas Moreira Fagundes começou a carreira profissional no Criciúma, em 2014. Se transferiu para o Fluminense em 2018, onde se destacou. Dodi foi o quarto jogador mais utilizado por Hellmann no clube carioca, atrás apenas do goleiro Muriel, do meia-atacante Nenê e do zagueiro Nino.
Natural de São Matheus/ES, Messias se destaca também por sua estatura, com 1m92. Foi revelado pelo América-MG, disputando 157 jogos e oito gols marcados. Pela Europa, o atleta tem passagem pelo Rio Ave, de Portugal, com 15 partidas. Messias chegou ao Ceará em 2021, disputou 95 jogos pelo Vozão, marcou três gols, sendo 47 partidas neste ano. O defensor foi titular em quase toda sua passagem.
Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.
João Lucas é natural de Belo Horizonte (MG) e se destaca pela forte marcação. O novo lateral santista começou a carreira no Vila Nova, em 2015. Depois, atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019 se transferiu para o Bangu. Após boa passagem pelo time carioca, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou títulos como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores de 2019.
O lateral chegou ao time do Cuiabá em 2021 para a disputa da Série A e conquistou o título do Mato-grossense 2022. Ao todo foram 84 jogos pelo clube e um gol marcado.
Leia também:
QUE ESSES JOGADORES TENHAM NA MENTE DELES A GRANDEZA QUE E VESTIR ESSE MANTO SAGRADO…QUE LUTEM TRABALHEM E RESPEITEM ESSE CLUBE….DE NOSSA PARTE FAREMOS O NOSSO DEVER Que E TORCER APOIAR INCENTIVAR… E VAMOS BUSCAR COISAS MELHORES ESSE ANO..SABEMOS QUE TITULO E DIFICIL MAS NAO VAMOS PASSAR O SUFOCO QUE FOI ESSES ULTIMOS ANOS..
BOA SORTE A TODOS QUE ESTAO CHEGANDO..
Todo trabalho de 2023 se resume ao planejamento que está sendo feito e realizado até agora.
O Santos contratou bons jogadores dentro da realidade financeira do clube.
Não existe milagre.
Com Soteldo de volta mais os Reforços que chegaram e quem sabe mais um meio campo top e um bom atacante o Santos possa fazer um 2023 sem sustos.
Confio muito no trabalho do Odair Hellmann e do Falcão.
Odair vai fazer um Santos equilibrado e isso vai dar segurança para o Santos fazer bons jogos.
Soteldo fazendo uma boa Pré temporada tem tudo para ser o desequilíbrio do Santos.
É aguardar para ver mas estou mais confiante em um 2023 sem sustos.
Anima a rapidez no caso de Dodi. O clube anunciou a contratação e no mesmo dia ele está na Vila. Que assim continue.
Pelo visto, as contratações pararam por aí. Será? Salvo se há ainda alguns atletas em negociação, parece que Hellmann está
satisfeito. Pessoalmente, espero que não, haja vista as carências do elenco em posições chave como lateral esquerda, ataque e, principalmente, no meio de campo onde, a meu ver, seria necessário um meia de ligação (enganche) para fazer a bola chegar ao ataque com mais qualidade.
VCS torcedores perceberam só contrataram jogadores de de defesa e volantes zagueiro e lateral …um lateral que não apoia só se defende esse será o Santos ano de 2023 só se defendendo….Dodi volante
Rodrigo Fernandez volante
Zanocello volante
Messias zagueiro
João Lucas lateral
Cadê o articulador do meio campo
Volantes
O Santos no momento tem mais de 10 jogadores
O futebol de hoje pede sim uma defesa forte mas uma transição rápida ao ataque os volante vão fazer isso então…ou vai apostar no Gabriel Pirani que pra mim não joga nada
Eu testaria o ivonei como meia articulador ele e rápido tem um ótimo passe e visão de jogo….
Ainda falta um meia armador, tipo o Quintero aí teremos um meio campo dos bons. E um centroavante pra revezar com ML. Mas que bom que 2023 começou planejado com treinador e diretor desde a pré temporada.
Na minha opinião, as medidas tomadas estão corretas, dentro da realidade financeira do clube. Se pararmos para relembrar a reconstrução do Flamengo, não existiu perfeição no início, mas foi sendo construída a parti de uma base e depois com contratações que foram melhorando ano à ano a qualidade do grupo. Acho que é importante a torcida entender que existe milagres, com muitas equipes subindo o sarrafos e o presidente buscando organizar o clube e dar margem para que nos próximos anos , voltemos a ter glória. Pressão ma medida certa sem desrespeito aos profissionais, para que o projeto alcance sucesso no decorrer do tempo. Deixo aqui meu pensar, saudação a nação Santista.