Capitão e jogador mais experiente do elenco, o volante Renato acredita que o Santos está mostrando evolução com a sequência de jogos no Campeonato Paulista, mas afirma que a equipe precisa de mais atenção para não sofrer tantos gols.
O Peixe sofreu sete gols em seis jogos, mais de um por jogo em média. Só na estreia diante do Linense o goleiro Vanderlei não buscou a bola no fundo das redes.
“Nós estamos criando, o grupo está mostrando uma evolução. Contra a Ferroviária tivemos chances claras para marcar e isso é importante, mas não podemos sofrer gols bobos, gol por detalhe”, analisa o jogador.
Com os últimos resultados, o Santos perdeu a liderança do grupo para o Botafogo. A equipe não vence há três jogos e precisa de um bom resultado diante do São Caetano nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para espantar o mau momento.
“A gente precisa quebrar essa sequência. Precisamos somar pontos em casa porque isso faz a diferença nas fases decisivos. Temos de aprender com os erros e fazer as correções”, afirmou Renato em entrevista à Rádio Santos.
Como capitão, cabe ao senhor orientar os companheiros, ser o lider exigir pegada, ter leitura do jogo, contra os porcos e ferroviária, foi evidente que os técnicos adversários viram a fragilidade do lado esquerdo com o Caju, ai o Sr. não faz nada, invés de orientar alguém pra ajudar o Caju e deixa o barco afundar.
Para orientar o caju e ajudar o time só se der o endereço de outro estadio onde não tenha jogo porque o Caju é horrível.