Alison vive futuro incerto no Santos após nova lesão (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)O Santos confirmou na manhã desta quinta-feira (15) que o volante Alison sofreu um entorse no joelho esquerdo no empate em 0 a 0 contra o Coritiba, no dia 10 de junho, no estádio Couto Pereira. Após exames de imagem e consulta com especialista em joelho, foi diagnosticado uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Essa, porém, não é a primeira vez em que o camisa 5 do Peixe precisa enfrentar este tipo de lesão. Em 2011, Muricy Ramalho surpreendeu a todos e escalou o jovem Alison, de 18 anos, contra o Cruzeiro, na Vila. Logo aos 2 minutos, caiu no gramado da Vila Belmiro e precisou sair. Após bateria de exames, a pior notícia: lesão de ligamento cruzado anterior logo em sua primeira partida no profissional.
Após cirurgia e longo tempo de recuperação, Alison ainda recuperava a forma física quando em um dos treinos no CT, sentiu dores no joelho e abandonou a atividade. Dias depois, a confirmação: nova lesão de ligamento. A volta aos campos só aconteceria no dia 4 de janeiro de 2013, pela Copa São Paulo.
O drama ganharia um novo capitulo no dia 11 de fevereiro de 2015, no clássico contra o São Paulo. O jogador sentiu dores e precisou sair. Os jogadores do Peixe precisaram consolar o Alison no vestiário que, claramente abalado, chorava com a terceira lesão no joelho em um espaço de três anos.
O quatro episódio aconteceu recentemente. Em março de 2022, o jogador acertou o seu retorno para o Peixe após o Al-Hazem não cumprir com o pagamento de sua venda. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão de ligamento cruzado anterior na partida de despedida do clube árabe.
Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano foi anunciado de volta ao clube com vínculo até o final do ano podendo ser renovado.
Mas, o pesadelo voltou acontecer. Alison teve uma nova lesão de ligamento cruzado anterior e não deve mais entrar em campo neste ano. O contrato do jogador vai até o final da temporada, com opção de renovação para 2024. O futuro do jogador agora é incerto.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que, com a quinta lesão semelhante deixou o jogador arrasado. Ao todo, foram três cirurgias no joelho direito e, com essa divulgada pelo Alvinegro, duas no joelho esquerdo. O novo procedimento será realizado nos próximos dias.
Essa nova lesão aconteceu justamente em um período em que Alison voltou ao time titular do Santos. Com a faixa de capitão saiu jogando contra Internacional e Coritiba, ganhando a posição de Rodrigo Fernández.
Alison chegou ao clube da Baixada Santista em 2005, com apenas 11 anos, e passou por todas as categorias de base do Peixe. Ao todo, ele atuou em 273 jogos com a camisa alvinegra, somando quatro gols. O jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Leia também:
O Santos é um antro de notícias ruins, não vem uma boa para amenizar a situação pavorosa que se encontra.
Tem que descarregar uma carreta de sal grosso na Vila Belmiro e no fim do ano, expulsar uma legião de incompetentes.
Lamento muito pelo Alisson, tenho certeza que ele vai dar volta por cima, mas sabemos que com essa nova lesão fica difícil a sua volta em alto nível. Fique com Deus e ele proverá.
Boa recuperação ao Santista Alisson.
Realmente é uma situação difícil e o jogador terá que ter uma cabeça muito boa para superar mais essa lesão.
Eu fui contra a sua contratação pois o seu ciclo no clube já havia se encerrado.
Agora Infelizmente vai ficar seu contrato inteiro ganhando para tratar seu problema e não irá ajudar o Santos em nada o que era bem previsível.
Mas voltando ao ser humano como santista que é merece nosso respeito e nossa total consideração.
Boa sorte ao Alisson, Deus abençoe.
Amigo Fernando, realmente é uma pena a contusão do Alison. É a terceira ou quarta vez que rompe o LCA e isto afeta significativamente a carreira de qualquer jogador. Não é um primor técnico, mas sempre representou e até hoje eu lembro dele dizendo: “Deram 4% para a gente passar. 4% é muito, rapaziada”. Embora de técnica questionável, sempre teve espírito vencedor. Uma pena que as lesões o afetaram tantas vezes. Sucesso na recuperação do jogador, que ainda pode voltar a atuar, seja pelo Santos ou por qualquer outro clube.
Essa praga desse presidente atrai todo mal ao Santos.
EU SINTO DEMAIS POR ISSO, PEDI AQUI VARIAS VEZES O ALISSON NO LUGAR DO RODRIGO FERNANDES QUE NAO SABE O QUE E FUTEBOL….PENA COMO JOGADOR PODE NAO SER BRILHANTE MAS E UM GRANDE LIDER SANTISTA DE CORACAO MESMO E TEM A MARCACAO COMO SEU PONTO FORTE…. QUE DEUS O ABENCOE E ILUMINE E QUE ELE POSSA VOLTAR A FAZER O QUE SABE…….VLW
O duro que além de pereba o cara é bichado, é assim Lucas Braga. Uma pena que o horrível do Camacho também deveria ser bichado.
Gosto muito da disposição do Alisson e do amor dele pelo Peixe mas agora creio que seja hora dele pensar em encerrar a carreira e partir para ser treinador, com a garra que ele tem pode ser um grande treinador.
O maior problema dessa contusão dele é que agora já estão querendo segurar o Camacho mas são funções diferentes, Camacho joga mais a frente.