A grande novidade do Santos na partida de logo mais contra o Ituano, no Pacaembu, é a escalação do jovem zagueiro Robson Bambu. O jogo contra o time do interior será a estreia do garoto de 20 anos na equipe profissional do Peixe.
A ideia do técnico Jair Ventura ao escalar Bambu é poupar David Braz. O experiente zagueiro levou dois cartões amarelos nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista e, caso levasse mais um contra o Ituano, ficaria fora do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.
No momento, o Santos tem três zagueiros machucados: Lucas Veríssimo, Cléber e Gustavo Henrique, este em fase final de recuperação de uma lesão grave. Sendo assim, a outra opção de Jair para o lugar de David Braz era mais um Menino da Vila, Matheus Guedes, que também não jogou ainda pela equipe principal.
Outra mudança em relação ao time que iniciou o jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira, é a volta de Renato ao meio de campo. O veterano meia não atuou em Campinas por causa de um leve problema físico, e vai substituir Alison. Matheus Jesus, que jogou contra a Ponte, continua na equipe.
Deixar um comentário