Por Eder Traskini
Com a saída de Ricardo Oliveira e Kayke do Santos, o posto de centroavante titular da equipe alvinegra ficou vago. E Rodrigão tem certeza de que está pronto para ocupar esse espaço. No ano passado, ele disputou as três primeiras partidas da temporada e marcou três gols, mas assim mesmo foi parar na reserva e, depois, acabou emprestado ao Bahia.
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, Rodrigão não escondeu a frustração que ainda sente com a decisão do antigo técnico Dorival Júnior de tirá-lo da equipe.
“É uma história muito contraditória, né? Eu comecei titular e saí do time do nada (risos)… Continuei trabalhando firme e forte, fazer o quê? O meu espaço estava ali, mas não sei o que aconteceu… Não foi da minha parte.”
O que aconteceu foi a volta de Ricardo Oliveira. O artilheiro do Santos nos últimos três anos, que agora está no Atlético-MG, teve problemas na pré-temporada: ele contraiu caxumba e demorou a ficar disponível para estrear. Rodrigão, então, aproveitou o momento, mas deixou o time na quarta rodada do Campeonato Paulista, quando Ricardo recuperou a forma física.
“Estou voltando de novo, volto a ser titular e estou aí. Não preciso mais mostrar nada, só preciso trabalhar firme e forte para cada vez mais ganhar a confiança do treinador e estar ali como titular sempre.”
Rodrigão tem treinado entre o titulares com o técnico Jair Ventura, inclusive no jogo-treino contra a Portuguesa Santista, o único da equipe antes do início do Campeonato Paulista. A partida teve três tempos de 45 minutos e acabou com o placar de 8 a 1 para o Santos, sem gols do centroavante de 24 anos, que tem contrato com o Peixe até 2021.
Jair, no entanto, não garantiu que Rodrigão será titular contra o Linense, nesta quarta-feira, em Lins. O garoto Yuri Alberto, de 16 anos, tem chance de ganhar a vaga na última hora.
Fosse o Rodrigão, poderia até trabalhar pensando q “não preciso provar nada”, mas daria o meu 150%, as chances estão terminando.
“Não precisa mostrar nada” o que vc esta achando que é o seu pereba do caramba, depois dessa declaração tinha que ser mandado embora.
Achei que era o Romário quando disse não precisar provar nada, agora olhei bem e era Rodrigão aí não né
1. Tem que mostrar gol.
2. Mostrar Futebol.
3. Tem que ganhar TÍTULOS.
4. TEM QUE SER CAMPEÃO JOGANDO.
Nobre Rodrigão, engano seu, e diga-se de passagem muito engano mesmo, pois todos os dias temos que provar a nossa capacidade, e sempre ter a humildade de reconhecer dos porquês da vida?, tentar entender porque perdeu a posição na equipe, ver o que pode melhorar para recuperar e por aí a fora, a vida é assim, e se não tiver HUMILDADE vai dançar de novo, fazer um regime, beber menos cerveja e fundamental para a sua profissão.
Yuri Alberto e rodrygo está fazendo uma sombra danada em vc… não faz seus gols não q vai perder espaço pra mulecada !! Pudim de cachaça do caralh….