Estreante na competição, Rodrygo já marcou cinco gols marcados neste temporada: quatro no Pacaembu e um no Moisés Lucarelli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Rodrygo joga pela primeira vez uma partida de Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando o Santos enfrenta o Luverdense, às 21h45, na Vila Belmiro. Além da estreia, o novo raio santista quer mais. Apesar das 22 partidas como profissional do Peixe e dos cinco gols marcados no ano, Rodrygo ainda não balançou as redes mais conhecidas da torcida: as da Vila Belmiro.

“O primeiro jogo (das oitavas) será em casa, temos que construir um bom resultado para o duelo de volta. A adrenalina é diferente. Além disso, eu quero estrear na competição com gols. Não só um. Se der para fazer mais, eu vou fazer.”

O adversário do Peixe nesta noite é apenas o oitavo colocado do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e três derrotas no certame, flertando com a zona do rebaixamento. Vindo de uma goleada sofrida para o Grêmio, por 5 a 1, Rodrygo quer esquecer o resultado e focar na nova competição.

“Espero só coisas boas. Nossa expectativa é a melhor possível, mesmo vindo de um resultado negativo no Brasileiro. Estamos confiantes para este jogo, e acreditamos que podemos chegar longe na competição.”

A partida desta noite é a primeira do duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima semana, também na quinta-feira, o Peixe viaja a Lucas do Rio Verde-MT para o confronto de volta contra o mesmo Luverdense.