Troféu, gols e acordos publicitários: novo raio da Vila repete Neymar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A nova revelação do Santos seguiu os passos do último raio que caiu na Vila Belmiro ao ser eleito revelação do Campeonato Paulista. Neymar ganhou o prêmio em 2009 e Rodrygo recebeu o troféu nove anos depois. As trajetórias foram parecidas. Naquele ano, Neymar também iniciou a competição no banco de reservas e ganhou a vaga apenas na 14ª rodada. Os dois raios fizeram 12 partidas no certame e anotaram três gols.

Se repetir Neymar dentro de campo já é uma grande responsabilidade, Rodrygo firmou seu primeiro contrato comercial e começa a repetir o craque do PSG também fora dos gramados. O jovem atacante será embaixador da marca SEMP TCL no Brasil. Sabe quem é o representante global da empresa? Ele mesmo, Neymar Jr.

– A SEMP TCL tem longa história com o futebol e segue investindo nessa paixão nacional. Vemos o Rodrygo como a materialização da capacidade do futebol brasileiro de se renovar sem perder sua característica mais marcante que é a criatividade – afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil.

Rodrygo participará das próximas campanhas da empresa, que atua no mercado brasileiro de televisores, aparelhos celulares, equipamentos de áudio e eletroportáteis. O atacante Neymar Jr., da Seleção Brasileira e do PSG-FRA, segue sendo o representante global da marca TCL.

– É motivo de grande satisfação ser escolhido para ser embaixador da Semp TCL no Brasil. Agradeço pela confiança e por acreditarem no meu potencial. A decisão de aceitar o convite foi tomada em conjunto com a minha família e com o meu staff, de modo que isso não atrapalhasse a minha profissão, que é jogar futebol – afirma Rodrygo.