Rodrygo atuou mais centralizado na última partida e aprovou (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Rodrygo foi utilizado em outra posição na última terça-feira, no clássico contra o Palmeiras que acabou em vitória do Santos por 2 a 1 e eliminação nos pênaltis. O jovem de 17 anos entrou como uma espécie de meia-atacante.

Após testar Diogo Vitor no primeiro jogo e não ficar satisfeito, Jair optou por deslocar Rodrygo para a posição. O Menino da Vila aprovou a função e se colocou à disposição.

“Acho uma boa, até porque fiz essa função na base, fiz bastantes jogos como meia ou falso 9. É uma posição que o Jair pode me usar também, mas tudo depende dos treinamentos e de como ele quer escalar a equipe.”

Na formação utilizada por Jair, Rodrygo iniciou no centro, Sasha na esquerda e Arthur Gomes na direita. Durante a partida, os três inverteram as posições a todo momento para confundir a marcação adversária. Tanto que o segundo gol do Santos nasce em uma jogada em que Rodrygo cai pelo lado esquerdo.

Após uma maratona de jogos, quatro em nove dias, o Santos terá uma semana cheia para se preparar para o duelo contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira (5), em Quilmes, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Jair terá tempo para, se quiser, aprimorar a formação com quatro atacantes.