Rodrygo deve ficar no banco de reservas contra o Linense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Fábrica de craques, o Santos prepara há bastante tempo o atacante Rodrygo, que completou 17 anos no último dia 9, para brilhar com a camisa alvinegra. No finzinho da temporada passada, o jogador pulou etapas ao ser promovido direto do time sub-17 para o principal, disputando duas partidas do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o garoto ficou fora da Copa São Paulo Júnior, o que na prática significou que ele estava definitivamente incorporado ao elenco profissional. E Rodrygo tem impressionado nos treinamentos sob o comando do técnico Jair Ventura, tendo inclusive feito dois gols no jogo-treino contra a Portuguesa Santista.

“O meu forte é a habilidade e a velocidade. Na partida contra a Portuguesa eu consegui ir muito bem, fazer dois gols e algumas boas jogadas. Fico muito feliz por tudo o que tem acontecido na minha vida”, comentou Rodrygo.

Cada vez mais à vontade na equipe principal, Rodrygo tem boas chances de ser aproveitado pelo treinador durante a estreia do Santos no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Linense, em Lins.

“Está sendo uma experiência incrível para mim. Já tinha subido no ano passado e estou praticamente acostumado com o ambiente. Todos me receberam muito bem no fim da última temporada. Neste ano ainda subiram os outros meninos do sub-17 e do sub-20. Está sendo incrível”, disse o atacante, que elogiou bastante o trabalho de Jair Ventura. “Ele (Jair) é um treinador moderno. Por sermos novos, já estamos acostumados com isso. O trabalho está sendo muito bem feito. O time está bastante organizado e temos tudo para fazer um grande ano.”