O atacante Rodrygo enfrentará o São Paulo pela primeira vez neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está jogando para frente. Pelo menos é assim que enxerga o atacante Rodrygo, nova promessa da base santista. Em entrevista coletiva na Vila Belmiro nesta sexta-feira, o atleta elogiou o trabalho do técnico Jair Ventura e rechaçou as críticas de que o treinador joga um futebol defensivo.

“Jair tem escalado a equipe mais ofensiva possível. A gente entende falar que estamos atrás, mas quem está dentro sabe. Temos total confiança no trabalho dele e sabemos que gosta de jogar para frente”.

Com apenas 12 vitórias e cinco empates em 27 partidas, o técnico Jair Ventura conquistou somente 41 pontos dos 81 possíveis, um aproveitamento de pouco mais de 50%. O Peixe vem tendo dificuldades principalmente fora de casa, onde perdeu as últimas quatro partidas, contra Luverdense, Grêmio, Nacional-URU e Bahia.

Rodrygo não acredita que os resultados não estejam saindo pelo fato do time jogar longe de seus domínios. Ele cita a partida do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no Morumbi, para elucidar que o Peixe pode sim vencer fora de casa.

“Jogamos contra o São Paulo e vencemos fora de casa. Não tem sido uma dificuldade. Contra o Grêmio, foi atípico. Não serão todos assim, às vezes será de 1 a 0, por uma bola, mesmo com DNA ofensivo. Todos os jogos são difíceis, em casa ou fora de casa. Somos o Santos e temos que ganhar todos os jogos”.

A nova promessa santista terá pela frente seu primeiro San-São neste domingo, às 16h, no Morumbi. Ele já atuou contra o Palmeiras e Corinthians, mas será a primeira vez que enfrentará o São Paulo. O único gol anotado pelo atacante em clássicos foi o segundo da vitória sobre o Palmeiras, pela volta das semifinais do Paulistão, no Pacaembu.