O presidente santista Andrés Rueda admitiu a dificuldade para renovar com o atacante Kaio Jorge, em entrevista à TV Santa Cecília, de Santos. O dirigente confirmou que o Menino da Vila pode sair de graça em alguns meses, mas reforçou que está em negociação com os representantes do atleta e que a prioridade é renovar com o camisa 9, depois pensar em futura venda.
“Situação do Kaio é muito complicada, mais um pepino para a gente descascar. Está a três ou quatro meses de entrar naquele período que ele pode assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça, sem deixar nada para o Santos. A gente está em negociações a praticamente um mês, um mês e meio com jogador e seus empresários para tentar equacionar essa situação. O objetivo maior do Santos hoje não é vender o Kaio Jorge, nosso objetivo é não perder de graça um jogador onde o clube investiu, acreditou…uma vez renovar seu contrato, com calma, aí tem que ver, jogador é muito visado no mercado europeu e vamos ver o que a gente faz”, explicou Rueda.
Quando questionado sobre a posição dos representantes de Kaio Jorge, o presidente voltou a falar sobre a desconfiança e quebra de promessas das outras gestões que travam as negociações. Outros jogadores também reclamaram sobre o tratamento no passado, mas Rueda se mostrou otimista.
“Desde que a gente assumiu começamos a conversar. Era um assunto prioritário. No começo sentimos que existia uma má vontade com o Santos. Não só no caso dele, de alguns jogadores que reclamavam muito da maneira com que foram tratados em outras gestões, com quebra de promessas. Existia uma certa desconfiança com o que seria conversado. Depois mostramos pouco a pouco que não prometeríamos nada que não poderíamos cumprir”.
“E foi mudando hoje, da parte dos empresários, está mais confortável. São conversas fracas. Eu fui transparente com eles, não adianta sentar numa mesa sabendo que está perdendo… Tenho quatro meses, ninguém é bobo. E assim, dinheiro é alto. Está a quatro meses de ter passe na mão, mas mostrando interesse e transparência, explicando tudo, acaba gerando credibilidade. Acredito muito fortemente que vamos chegar num denominador comum. Tenho muita confiança nisso”, completou Rueda.
A multa contratual do atacante é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões) e um negócio poderia ajudar o Santos a resolver seus problemas financeiros. Kaio Jorge virou titular do Santos no meio desta temporada, foi artilheiro do time e peça importante na campanha da Copa Libertadores da América. Ele ganhou a camisa 9 do time.
Será mais um a adotar a filosofia de porco, ou seja COME VIRA O COCHO E CAGA EM CIMA, não acredito que isso poderá ocorrer, mas depois de outros tantos que fizeram isso, virou moda no nosso SANTÃO.
Bota na geladeira! Enquanto ñ renovar nda de ir jogar ou reserva! Outra coisa é acertar ki deve tbém! Falta ñ irá fazer afinal foram só 9 gols em 57 jogos! Qual habilidade desse centroavante? Compara c Ricardo Oliveira! Até o Rodrigão irá fazer + gols que esse! Se é tão valorizado na Europa, pk ñ venderam ANTES?
Simples…mete o menino e o empresário na geladeira e deixa o valor de mercado dele cair! Vai embora, mas vai bem decepcionado igual ao Neilton que achava que depois de Neymar seria ele…
E o que falo, tá aí, jogador sobe da base, faz meia dúzia de gols, já quer ganhar horrores, por mim não renova, salário dos trabalhadores é 5% de reajuste, e este caras aí querem ficar ricos do dia pra noite…. Vai se lascar
Se de fato isso acontecer (o KJ sair de graça) talvez o Santos pudesse usar alguma retaliaçao cf abaixo:
a) Dispensar todos os jogadores da base agenciados por esse agente .
b)Nao aceitar mais jogador agenciado pelo mesmo agente.
c)Se um jogador decide usar esse agente, procurar vende lo urgente sem o trabalho de desenvolve lo.
d)Se o Santos pagar a proposta que o KJ receber, a prioridade sera do Santos.Avisar o KJ e o agente que o Santos ira exercer essa opçao caso eles decidam sair sem nada para o Santos….mesmo que o Santos nao tenha condiçoes de brigar com europeus, talvez um sacrificio valha a oena para educar outros jogadores….depois vende o KJ para nao incorrer em alto custo por muito tempo.
So pensamentos…falar e facil ….mas talvez uma ideia absurda possa ser analisada e melhorada .
O que mais impressiona é a falta de consideração que estes atletas tem pelo clube que o revelou.
Pelo jeito há poucos homens como o Rodrygo.
O carcamano italiano NÃO VENDEU ANTES PORQUÊ NÃO INTERESSA GANHAR 10% que lhe cabe por Lei! A ganância DESSES PIRATAS, é ter 100% do passe na mão, sem nunca ter batido um prego na construção da carreira deste Centroavante + ou – ! O Congresso Nacional tem OBRIGAÇÃO PÁTRIA de proteger os clubes brasileiros! Criar PEC/PL, algum mecanismo de SOBERANIA INDIVIDUAL CONTRA INTERFERÊNCIAS EXTERNAS DAS FEDERAÇÕES, NA PROTEÇÃO E VALORIZAZÃO OS CLUBES FORMADORES DE JOGADORES/ATLETAS DE PONTAS NO FUTEBOL E DEMAIS MODALIDADES ESPORTIVAS! – Independente dos Direitos Federativos, e vínculos na CBF/FIFA/CONMEBOL/FBV/FBB, tem que SE ESTIPULAR VALORES ECONÔMICOS MÍNIMOS PARA O MERCADO BRASILEIRO E INTERNACIONAL, DE R$. 50 MILHÕES ,e ¢$.50 MILHÕES DE EUROS respectivamente, e de 30% desses valores até à 3ª Transferência! PRESTEM ATENÇÃO Rueda e Cia! E TENHO DITO!
Vamos aguardar e ver o que acontece, não vamos “cornetar” o jogador antes da hora.
É fato que ele está valorizado, errado é o Santos ter permitido chegar à esse ponto.
Pessoalmente, acho que pra ele seria interessante ficar mais um tempo no Santos e sair pela porta da frente, valorizado, para um grande clube europeu.
Espero que ele tenha a mesma percepção.
Concordo com vc, vamos ter paciência com Kaio Jorge pra ver como vai terminar essa história
O problema do Santos é a falta de credibilidade perante empresários, jogadores e mercado em geral por causa da arrogância, da prepotência e do amadorismo do Peres!!! Mas, este problema de contrato terminando com o jogador antes de ele completar 19 anos é um problema de todos os clubes formadores que só podem assinar um contrato de 3 anos quando o jogador completa 16 anos!!! Isso é lei imposta pela FIFA e que prejudica muito o clube formador quando tem um bom jogador despontando!!! O Santos vai passar por este mesmo problema com o Ângelo e com o Kaiky Fernandes que, hoje com 16 e 17 anos respectivamente, já mostraram que tem muito potencial e, com certeza, já estão na mira de grandes clubes europeus!!! Kaio Jorge dificilmente irá renovar pois o empresário já deve ter feito a cabeça dele e da família vislumbrando uma vida de luxo na Europa!!! Aí o Santos vai ter que aceitar qualquer merreca por ele para não correr o risco de vê-lo ir embora sem deixar nada para o clube!!!
VAMOS LÁ, QUAL JOGO KAIO JORGE FOI DECISIVO ? QUE EU LEMBRO CONTRA O GRÊMIO, QUANTOS GOLS FEZ ? É MAIS DECISIVO QUE MARINHO ? Não. FUNDAMENTOS FINALIZA BEM TEM BOM CHUTE? NÃO. PARA MIM É UM JOGADOR HOJE NOTA 6 , PODE MELHORAR , SIM , PODE GANHAR MAIS que Marinho ? Eu não pagaria salário astronômico não, estamos em uma PANDEMIA, ele tem que entender.
Vai ter o fim que todos tiveram,quando saíram pela porta dos fundos sem deixar pelo menos o que o Santos gastou na sua formação. Façam o seguinte ,estabelece uma data limite para tenovar (31/04/21) se não fica afastado e só libera no fim do contrato
Essa é a hora de mostrar que é santista de verdade, gratidão ao peixe , se não fosse o clube não teria a exposição que teve de menino da vila , afinal não ganha um salario minino , bora moleque , continuar no peixe e sair pela.porta da frente como outros craques fizeram, todos que queimaram o peixe não tiveram um futuro promissor, bora mostrar gratidão pelo nosso peixe.
Espero que esse garoto reconheça o que o clube fez por ele, pois ele só existe como jogador por causa do Santos, não saia pela porta dos fundos, mas se acontecer, o Santos continuará, e vc pode nem ser o craque que acha que é, e sua carreira pode não vingar, e fechará a porta do clube que lhe deu tudo, seja consciente, renove o contrato e se aparecer uma boa proposta para o clube e para vc, então vá ser feliz, mas pelo menos não deixará o clube na mão, não vá na onda de empresários, que só querem dinheiro, são verdadeiros sangue sugas e estão se lixando tanto para o clube que arcam com altos custos de formação do jogador, como para o próprio atleta, faça valer a sua vontade.