Presidente do Santos, Andres Rueda (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou ao podcast Rolou o Melão, da ESPN, que deseja mandar a partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro para a Arena Barueri e receber o Corinthians na Vila Belmiro pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“A gente pretende utilizar Barueri como campo alternativo nosso. Nossa pretensão sim é fazer o jogo contra o Flamengo fora, provavelmente, na Arena Barueri. O jogo contra o Deportivo Táchira vai depender muito da decisão da Conmebol de punição ou não, estamos vendo ainda. Esse jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil a gente pretende fazer na Vila Belmiro.”, afirmou Rueda ao podcast.

A partida contra o Flamengo será válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo, à princípio, está marcado para Vila Belmiro, no dia 2 de julho, às 19 horas, com transmissão do Premiere. Como antecipado pelo DIÁRIO DO PEIXE, o clube já entregou o pedido de transferência junto à CBF e aguarda a confirmação.

A diretoria acredita que mandar esse “jogo grande” para Barueri pode ser muito positivo. O Peixe realizou o duelo contra Ceará, pela 7ª rodada, em Barueri. O público foi de 25.697, com renda estimada em R$ 1.038.325,00 e lucro foi de R$ 686.291,54. O valor é quase o mesmo do que o clube arrecadou em todos os dez jogos como mandante nesta temporada em competições nacionais. O clube também aproveitou para realizar diversas ações envolvendo a torcida, ídolos e as Sereias da Vila.

O Santos vai pegar o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. A definição do confronto aconteceu na última terça-feira (07) através de um sorteio realizado pela CBF. O primeiro jogo acontece sob o mando do rival na Neo Química Arena e o Peixe decide em casa. Rueda quer essa decisão em busca das quartas na Vila Belmiro.

Além disso, o Peixe ainda aguarda a decisão da Conmebol pelo julgamento da invasão de um torcedor na partida contra o La Calera. A entidade máxima do futebol vai avaliar imagens de um torcedor do Santos que invadiu o campo e agrediu um jogador do Unión La Calera, do Chile. O clube pode ser punido através de multa ou até jogar com os portões fechados.

A diretoria só poderá definir o local da partida após essa decisão da Conmebol. Vale lembrar que a entidade exige que as partidas de mata-mata de suas competições seja em um estádio com ao menos 20 mil lugares. Como a Vila Belmiro não possui essa capacidade, a diretoria precisou indicar outros estádios para a realização do jogo do Peixe. A Arena Barueri foi apontados à entidade.

O jogo acontecer ou não em Barueri ainda depende da autorização do Polícia Militar e do Ministério Público para confirmar a partida na Arena. A partida do Palmeiras pela Libertadores acontece no mesmo dia e a PM não permite dois jogos em São Paulo na mesma data. Barueri ainda está localizada na mesma linha de trem que passa pela Estação Palmeiras Barra Funda.