Santos faz clássicos com torcida única na Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, foi questionado por um dos conselheiros durante a reunião extraordinária do Comitê de Gestão, Conselho Deliberativo e torcedores no dia 6 de fevereiro, na Vila Belmiro, sobre torcida única nos clássicos.

Os estádios com torcida única em clássicos dos grandes do estado São Paulo foram determinados pelo Ministério Público após uma briga entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, em 2016, o que resultou na morte de uma pessoa. Tempos depois, Guarani e Ponte Preta também passaram a ser com apenas uma torcida.

“Eu acho que a torcida única devia acabar, agora de uma maneira responsável. Se os torcedores entenderem que todos fazem parte do espetáculo e se comportarem. Torcida única não tem sentido. Porém, cada vez que acontece algum problema no estádio, a coisa se distancia mais”, disse Rueda.

O debate voltou a ser questionado após um clássico em que o Santos participou: o clube duelo contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, com mando da equipe da capital. São Paulo e Palmeiras postaram nas redes sociais mensagem dizendo que o clássico foi respeitoso e não houve prejuízos significativos.

Leia também: