O presidente do Santos, Andres Rueda, foi questionado por um dos conselheiros durante a reunião extraordinária do Comitê de Gestão, Conselho Deliberativo e torcedores no dia 6 de fevereiro, na Vila Belmiro, sobre torcida única nos clássicos.
Os estádios com torcida única em clássicos dos grandes do estado São Paulo foram determinados pelo Ministério Público após uma briga entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, em 2016, o que resultou na morte de uma pessoa. Tempos depois, Guarani e Ponte Preta também passaram a ser com apenas uma torcida.
“Eu acho que a torcida única devia acabar, agora de uma maneira responsável. Se os torcedores entenderem que todos fazem parte do espetáculo e se comportarem. Torcida única não tem sentido. Porém, cada vez que acontece algum problema no estádio, a coisa se distancia mais”, disse Rueda.
O debate voltou a ser questionado após um clássico em que o Santos participou: o clube duelo contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, com mando da equipe da capital. São Paulo e Palmeiras postaram nas redes sociais mensagem dizendo que o clássico foi respeitoso e não houve prejuízos significativos.
Leia também:
O Ruela vai tomar suco de caju!
Você tem muito pra se preocupar com essa porcaria de time
Quando estiver tudo certo aí você pode pensar em torcida única.
Será que vai dar tempo???
Faltam 11 meses
Finalmente Rueda deu há dentro.
Já passou da hora de acabar com essa arbitrariedade de impedir a torcida visitante nos clássicos
É bom que se diga que não tem determinação nenhuma do MP, no máximo uma RECOMENDAÇÃO.
No quesito torcida o Santos se tornou irrelevante, aliás o Santos foi um dos responsáveis pelo fim das festas nos estádios de sp quando passou a mandar clássicos na espelunca belmiro
Como o ” estádio ” do Santos é parecido com um campo de várzea em termos de capacidade ( pra se ter uma ideia da medíocridade o estádio ” boca do jacaré” , do time que esqueci o nome e será o adversário do Santos na primeira fase da copa do Brasil , tem 11 mil lugares a mais ) houve vezes que o Santos teve coragem de disponibilizar 500 ( isso mesmo , quinhentos) ingressos para as torcidas rivais , ou seja , já era praticamente torcida única na espelunca belmiro
Os ex rivais que não eram idiotas começaram a fazer o mesmo
Do ponto de vista torcida , festa popular , público , o Santos é agente de destruição , desmobilização, o Santos é anti futebol
Nem deveria se envolver quando o assunto for torcida pois o Santos não respeita nem sua própria torcida
Show Rodolfo
Não faz sentido mesmo, mas na Vila Belmiro a torcida adversária sofre, poderiam até explorar melhor esse lado, mas a velharada da diretoria não tem capacidade pra nada além de chupinhar o clube, imagina contrariar as ordem da PM lixo, que por falta de capacidade impõe essa ordem medíocre. Ao menos liberaram as bandeiras.
Ah, e o preço do ingresso é um soco no estômago pra ofertar um nível de conforto pior do que sentar no banco da praia.