Veríssimo tem proposta para defender o Benfica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo está fora do jogo contra o Ceará, mas o torcedor santista pode ter a certeza de que contará com o jogador na fase decisiva da Copa Libertadores da América, independente da transferência para o Benfica. Quem garantiu isso foi o próprio presidente eleito Andres Rueda, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Só gosto de falar sobre venda depois que tudo estiver assinado. Não comento sobre valores, ainda mais num assunto divulgado há muito tempo. Posso garantir que o Veríssimo permanece no Santos até a final da Libertadores”.

Rueda já assumiu as negociações no Santos, apesar de seu mandato só começar oficialmente em janeiro. O negócio com o portugueses deve ser fechado, mas a permanência para a Libertadores é uma das exigências de Rueda.

O dirigente também falou sobre a situação de outro zagueiro do time. Luan Peres está emprestado somente até o final desse ano e Rueda ainda tenta um acordo com o Club Brugge.

“Seu time na Bélgica não aceita novo empréstimo e está pedindo um valor que não concordamos, em torno de cinco milhões de euros. Temos até segunda-feira(28/12), para tentarmos um acordo”.

Santos e Boca Juniors disputam as semifinais da Libertadores nos dias 6 e 13 de janeiro, a primeira partida em La Bombonera e a segunda na Vila Belmiro. River Plate e Palmeiras jogam a outra semifinal.