Marcos Leonardo treinou normalmente no CT nesta terça (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O presidente do Santos, Andres Rueda, garantiu que não irá liberar o atacante Marcos Leonardo antes do fim da temporada em entrevista ao Blog do Perrone, do UOL Esporte. O artilheiro do Peixe na temporada tem uma proposta da Roma (Itália) por 12 milhões de euros. O grande empecilho da negociação é que o Peixe considera os valores baixos, a janela está fechada e conta com o centroavante para a reta final da temporada.

“O clube nunca promete para um jogador que ele vai ser vendido. Sempre foi colocado que se houver uma proposta boa para o jogador e boa para o clube, o clube vai pensar. Porém, infelizmente, as poucas propostas que vieram, aliás, veio uma proposta, que não era boa para o clube. Tanto que no contrato do jogador existe uma cláusula que é muito clara. É o seguinte: existindo uma proposta para vender o jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 65,2 milhões), se o Santos não aceitar, o jogador tem direito a um reajuste. E você vê que não tem proposta. Tem que ser uma proposta boa para o clube, e essa proposta que foi colocada, no nosso entendimento, ficou muito aquém de uma proposta no mínimo razoável”, comentou Rueda.

“Agora, nessa situação em que o clube está, eu não abro mão de poder contar com ele até dezembro. Qualquer coisa para negociar valores agora, a gente conta com o futebol do Marcos Leonardo até dezembro. Só sai pela multa, ou pode até ser uma venda, desde que eu tenha que entregar só em dezembro”, concluiu.

Marcos Leonardo ficou chateado por uma promessa de venda do clube, pela saída de Deivid Washington antes da sua e quer embarcar rumo à equipe italiana que tem pressa pelo negócio. ‘Desolado’, o atacante não treinou semana passada e desfalcou o Peixe contra o Fortaleza no último domingo (13).

Antes de duelo contra o Grêmio, o Menino da Vila treinou normalmente no CT Rei Pelé nesta terça-feira (15) e deve jogar contra os gaúchos. A Roma tenta uma cartada final com a visita da empresária Rafaela Pimenta enquanto o jogador segue mantendo sua rotina à disposição de Aguirre.

Após o fim do primeiro turno do Brasileiro, o Santos se manteve na zona de rebaixamento com apenas 18 pontos somando 4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas com 19 gols marcados e 31 sofridos. Agora, a equipe busca uma virada de chave para sair do Z4 e conta com Marcos Leonardo. Das únicas vitórias do Peixe no torneio, duas delas com gols do centroavante.

Leia também: