O conselho deliberativo do Santos futebol clube se reuniu para tratar de assuntos interno do clube nesta segunda-feira (13). Entre os assuntos tratados, um dos principais tópicos nos dias do clube foi falado: a construção da Arena.
“A parte comercial avançou muito. Em paralelo fazemos trâmites preliminares com a prefeitura. Imaginávamos trazer para o Conselho agora em setembro, mas demorou um pouco mais em função do aumento na construção civil, com aço, cimento e etc. Estamos adequando o valor do projeto às condições da arena. Em outubro deve terminar e novembro vir para o Conselho (para aprovação). Está caminhando. Não dentro do imaginado, mas relativamente bem”, disse Rueda.
Recentemente, Santos e WTorre se reuniram para renovação do MOU (Memorando de Intenções) para a construção da Nova Vila Belmiro. O primeiro documento foi assinado em setembro do ano passado, ainda na gestão do ex-presidente José Carlos Peres, e tinha validade de um ano.
Na reunião desta segunda, o presidente do Conselho, Celso Jatene, ainda destacou a importância de aprovar o projeto também na assembleia de sócios ainda neste ano para que as obras possam começar no início de 2022.
A maior preocupação no momento atual é a luta contra o REBAIXAMENTO
Arena é segundo plano!
Arena não atrapalha em nada a situação do time em campo! Precisamos aumentar receitas, precisamos aumentar o número de sócios e a Arena ajuda nisso.
Engraçado parece até que está tudo bem as MIL maravilhas não vejo preocupação nenhuma dessa diretoria com a situação do clube na tabela parece que é o desejo deles mesmo ver o santos fc na segunda divisão.
Nova Arena não atrapalha em nada a situação do time na tabela! Precisamos de receitas , precisamos aumentar o número de sócios! Não se monta time competitivo sem $$$.
O estadio é importantíssimo para o Santos, para o futuro do Santos. O receio é de, ficar colocando muitos percalços e acabar perdendo esta oportunidade de termos esta melhoria, assim como já aconteceu a anos. Quanto a posição do time no Brasileirão, reforços estão lá, técnico novo, salário em dia. Agora é trabalho e trabalho e prioridade. Não adianta se matar na Copa do Brasil, por exemplo, sabendo que será muito difícil, impossível de ganhar (Flamengo, Atletico, Palmeiras muito fortes) e deixar os escombros para o Brasileiro. PRIORIDADE É O BRASILEIRO PARA CONSEGUIR UMA CLASSIFICAÇÃO PARA O ANO QUE VEM. MAIS TEM UM DETALHE: PELO MENOS DO ATLETICO PR NÃO É IMPOSSIVEL, E A GRANA É BOA. DEPOIS É COMPLICADO.
DETALHE DO MEU COMENTÁRIO ACIMA: Torcida, parem de fanatismo é pés no chão! RUEDA VEM TRABALHANDO SÉRIO PARA SANAR O SANTOS, ARROMBADO A ANOS POR MÁS ADMINISTRAÇÕES. TEMOS QUE APOIAR ESTE SENHOR E AJUDA-LO. TORCEDOR FANÁTICO QUE SÓ QUER SABER DE VITORIAS NO FUTEBOL, TÁ IGUAL AO MARINHO, SE NÃO ESTÁ CONTENTE, PODE IR PARA OUTRO.
Já disse mil vesez meu voto será sim, como tenho certeza que quase os 1OO por cento dos sócios, tb.
Rueda está correto em conduzir o projeto do estádio com cautela, é algo muito grande para ser feito às pressas na base da empolgação.
A minha única preocupação é como o time vai se comportar por dois anos sem “casa”, uma vez que não ganha nunca fora de casa. Há de se preocupar em ter um planejamento nesse sentido também. Não será fácil ficar dois anos sem um time bom, pois não tem dinheiro para contratar, e qualquer um chega aqui e compra nossos jogadores por uma ninharia, e sem casa ao mesmo tempo.
O novo estádio não atrapalha em nada a situação do time em campo! Ao contrário, o que o Santos mais precisa é aumentar o número se sócios, que é baixíssimo. Tem vários canais no YouTube que têm até 4 vezes mais inscritos do que o Santos têm de sócios. Lamentável!! A atual diretoria tem mostrado seriedade e transparência, mas a maioria dos torcedores só sabem reclamar, ignorando as dificuldades financeiras do clube. Querem time, mas não ajudam com nada!!