O atacante Rwan Seco marcou o gol do Santos no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no último sábado (11). O camisa 12 ganhou a oportunidade de começar a partida como titular em Minas Gerais e revelou como foi a preparação e o pedido de Bustos.
“Estamos fazendo bons jogos. Sabíamos que era possível buscar a vitória contra o Atlético lá em BH, mesmo sendo fora de casa e contra uma equipe muito forte, então fomos com este objetivo. Infelizmente nao conseguimos fazer o segundo gol, mas sair com um ponto de lá foi muito importante para a motivação do time. O professor Fabian vem me dando uma liberdade de ficar aberto, flutuar pelo meio e ser um segundo camisa 9. Estou procurando fazer o que ele vem me pedindo para conseguir encaixar no esquema. Meu objetivo é ajudar a equipe, independente de posição.”, contou Rwan.
Rwan é a estrela do Santos em jogos como visitante. Dos quatro gols pelo clube na temporada, três foram fora de casa. O atacante falou da sequência que vem ganhando no time.
“Acredito que tudo é fruto de muito trabalho também. Eu me cobro bastante nos treinos e no dia a dia para viver esse momento nos jogos. Também vejo muito os lances após a partida para conseguir melhorar o aproveitamento do que tenho que fazer. Se eu vou ter sequência ou não, eu deixo para a decisão do treinador, mas venho trabalhando pra isso. Sou competitivo e estou sempre buscando evoluir. Quero pegar sequência neste primeiro ano no profissional pois sei da importância.”, avaliou o centroavante.
O Peixe empatou com o Galo na cobrança de pênalti de Rwan quando a equipe estava com um jogador a menos depois da expulsão do lateral-esquerdo Lucas Pires. Rwan analisou a partida do Santos mesmo jogando com dez e valorizou o empate em Minas.
“Mesmo com um jogador a menos, conseguimos criar boas chances e quase virar o jogo. O objetivo era esse de sair com a vitória, mas não podemos esquecer o quanto a equipe foi guerreira pra sair do Mineirão pontuando. Jogar fora de casa não é fácil, mas é sempre bom estar somando ao longo das rodadas.”, ressaltou o camisa 12.
Rwan (21 anos) atuando no profissional pelo @SantosFC:
⚔️ 16 jogos (3 titular)
⚽️ 4 gols
⏰ 127 mins p/ marcar gol
❌ 0 grandes chances perdidas (!)
👟 13 chutes (9 no gol!)
🎯 3.3 chutes p/ marcar gol (!)
🔑 10 passes decisivos
🔄 13 dribles certos
💯 Nota SofaScore 6.77— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 13, 2022
Esse menino deveria ser o reserva imediato do Marcos Leonardo, muito melhor e mais útil que os craques Triangulo e Ricardo Cansado Goulart.
Se o Marcos Leonardo for vendido nesta janela de transferência, já temos um substituto de futuro.