Diego Aguirre pode esperar reforços por um período limitado (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos tem apenas mais três dias para inscrever reforços no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o Peixe anunciou a contratação do lateral-direito Júnior Caiçara, o sétimo reforço do meio da temporada, e o clube ainda sonha com novas incorporações, mas tem apenas até o dia 25 para registrar novos jogadores.

Apesar do texto do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol apontar a possibilidade de trocas na lista de inscritos até o dia 15 de setembro, o DIÁRIO ouviu de especialistas que o registro de novos jogadores só pode acontecer até o dia 25 de agosto.

O texto do regulamento é o seguinte:

Art. 9º – Prazo de inscrição: os Clubes devem inscrever os atletas que serão relacionados no CAMPEONATO através do sistema Gestão Web. Somente poderão ser inscritos atletas cujos registros estejam publicados no BID em favor do Clube.
§ 1º – Os Clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 25/08/2023, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até o dia 15/09/2023, dentre os anteriormente inscritos.
§ 2º – Os Clubes devem inscrever, até o último dia que anteceder a sua primeira partida do CAMPEONATO, um número mínimo de 35 (trinta e cinco) atletas.

Ou seja, um novo atleta, para ser inscrito no torneio nacional o prazo é até o dia 25 de agosto. A data do dia 15 de setembro é APENAS para trocas de atletas já inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 25 de agosto. O registro pode até aparecer depois, mas precisa ter entrado no sistema até o final do dia, em agosto.

O Peixe contratou na janela o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.

Leia também: