A sequência de resultados ruins do Santos no Campeonato Brasileiro faz com que a torcida comece a cobrar a saída de alguns jogadores que não estão em boa fase. Para o lugar deles, os santistas das arquibancadas e as redes sociais sempre pedem a utilização de Meninos da Vila. O treinador Jorge Sampaoli não tem dado espaço para os garotos. Desde junho, contra o Internacional, que nenhum é utilizado. O último foi Kaio Jorge. Sampaoli explicou seus motivos.
“Estamos analisando a todo tempo. As redes são antisociais, não sociais. Tomam postura de análise amadora a uma pessoa que está no dia a dia, trabalhando profissionalmente. Eu teria que escutar e escuto, trabalho com profissionalismo e vejo todos os dias. Santos tem que reestruturar sua força básica com os menores. Produtividade do sub-20 e sub-23 não é boa e não há jogadores destacados nas divisões. Ou pelo menos não estão se destacando. Se faz cinco gols no sub-20, teria que revisar o motivo de eu não utilizar”, explicou o treinador, que deixou claro sua vontade de utilizar os meninos da base.
“Queremos que algum garoto substitua quem não está na melhor performance, mas eu não estou convencido. E em todos os lugares onde estive revelei garotos, coloquei até de 15 anos na Copa do Chile. Aqui ainda não encontrei quem possa afrontar em cima numa situação difícil”, concluiu.
Nas duas principais competições nacionais das categorias de base citadas por Sampaoli, o Santos não foi bem. No Brasileiro de Aspirantes (maioria dos time Sub-23), caiu na segunda fase. No Brasileirão Sub-20, o Peixe ocupa a 16ª colocação, entre 20 clubes.
Esse ai chuta o pau da barraca com a maior facilidade. Não pensa duas vezes para falar oque pensa. Resta saber se tem um diagnóstico equilibrado!!!!
Não dá para entender porque mantém o jogador da base treinando com os profissionais se o cara não tem condição para jogar. Isso só serve para fazer crescer os olhos dos agentes e pais dos jogadores que pensam que tem um Neymar nas mãos e ficam pedindo exorbitâncias para assinar o contrato. Garoto de 16, 17 anos no time profissional precisa ser craque, e, infelizmente, nenhuma das recentes “revelações” mostrou potencial para se colocar acima da média, para ser considerado jogador diferenciado. Aee Sampaoli, se o garoto não serve, deixa ele treinar junto com os demais de sua idade, sem queimar etapas, para aprender fundamentos. Quem sabe se torne útil um dia e o Santis não precisa ficar tentando diminuir a pedida dos agentes das falsas promessas. O time sub 20 tem sido sacrificado por causa dos desfalques dos tais “sparrings” que não jogam em nenhum lugar.
Já são os reflexos da administração Peres. O presidente prefere contratar a usar ,valorizar e dar chance aos garotos. Um grande erro. Exemplos. Neymar e Robinho demoraram um pouco para embalar. Infelizmente Peres parece não conhecer o clube o suficiente para ser presidente