Sánchez completou 37 anos nesta quinta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez completou 37 anos nesta quinta-feira e recebeu ovadas dos companheiros no treino no CT Rei Pelé. O uruguaio é o maior artilheiro estrangeiro na história do Santos, com 32 gols marcados.

Sánchez foi operado em outubro do ano passado após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória de 3 a 2 do Peixe diante o Olímpia, pela Copa Libertadores da América. O jogador voltou a treinar com o elenco do Santos no início de abril e fez sua reestreia pelo clube no empate em 2 a 2 com o Grêmio, na Arena do Grêmio, no primeiro turno do Brasileiro.

Desde a chegada de Fábio Carille atuou em apenas dois jogos como titular diante o Bahia e o Grêmio, na Vila Belmiro, em jogos válidos pelo returno do Brasileirão. Com o treinador, ele possui 14 jogos e 2 gols marcados, somando 669 minutos jogados. Na última partida do Peixe, o camisa 7 entrou aos 33 minutos do segundo tempo.

Pelo Santos, Sánchez tem 140 jogos e 32 gols marcados. Na temporada de 2021 são 35 jogos, com 7 gols e uma assistência enquanto pelo Campeonato Brasileiro soma 27 jogos e 5 gols. O uruguaio renovou com o clube recentemente com vínculo até julho de 2023.