Carlos Sánchez terá que passar por cirurgia no joelho. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o Santos informou agora pouco que o atleta terá que passar em breve por um procedimento.
A confirmação que o atleta terá que ser operado veio após a realização de exames realizados na tarde desta sexta-feira em Goiânia, onde o elenco está se preparando para o jogo de domingo contra o Goiás. Na partida contra o Olimpia, na quinta-feira, Sánchez foi eleito o homem do jogo, anotando um gol e dando assistência para outro.
Após a boa partida no Paraguai, o atleta inclusive usou uma rede social para festejar o momento. Com o tento anotado, Sánchez estava apenas um gol atrás de Copete (26 gols), que é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos. O uruguaio, apesar de não viver um grande momento, é um dos líderes do elenco.
O clube ainda não confirmou o tempo de recuperação para cirurgia de Sánchez, mas o atleta não joga mais esse ano pela gravidade da lesão. Com 35 anos, o jogador é o atleta mais experiente do grupo alvinegro.
Deve ser o início da aposentadoria. Com 35 anos, fora pelo resto da temporada, quando e se voltar, o Santos FC já terá encontrado uma solução para o meio de campo, provavelmente o Ivonei ou o Lucas Lourenço (Alisson, Pituca e Jobson não tem a movimentação necessária). Se a paralisação deste ano já afetou o ritmo de jogo do Sanches, no caso dessa contusão grave a recuperação deve levar mais tempo. Notícia ruim, porque o Santos FC tem um elenco enxuto e não vai poder contar com um dos jogadores de maior salário. Resta apenas desejar ao uruguaio uma boa recuperação..