O Santos realizou diversas ações no pré-jogo do empate em 0 a 0 entre Santos e Ceará, nesta sábado, na Arena Barueri. O Peixe recebeu os torcedores cedo, ao meio-dia. A entrada foi liberada, segundo informações do clube, até às 16h30, e é gratuita e exclusiva para portadores de ingresso da partida.
Entre as principais ações estavam fotos e autógrafos com as Sereias da Vila e com ídolos da história do clube. Lima e Abel, jogadores históricos, marcaram presença. Bia Menezes, Ana Carla, Jane, Laura Valverde, Analuyza e Isabelly Viana, representaram Sereias e Sereinhas.
“Experiência maravilhosa poder estar juntos aos torcedores que estão em São Paulo, um pouco mais longe da Vila. Reconhecem nós como Sereias da Vila. Sabem da nossa trajetória, é importante. Tivemos algumas abordagens aqui e vamos atender à todos”, disse Bia Menezes.
E os torcedores da região aproveitaram ao máximo o evento. Ricardo Falavinha, torcedor do Peixe e morador de Barueri, falou sobre a importância de torcedores da grande São Paulo terem atrações sobre o clube.
“Cara, muito bom reacender a torcida da zona oeste de São Paulo. O Santos tem muitos torcedores nessa parte de São Paulo, então se o clube der oportunidade para ver mais jogos aqui, vamos lotar esse estádio lindo que é Arena Barueri”, disse.
“Foi muito legal, sensação inexplicável. São ídolos que ganharam títulos imensuráveis. Ficamos felizes para bater um papo, tiramos fotos, pegar autógrafos, trocar experiências”, concluiu Ricardo.
Entre outras ações, o Santos promoveu exposição de Troféus do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro de 2022, atividades para crianças (chute a gol e pintura facial), Show Charlie Brown Jr. Cover e Santistas do Samba, além de Food Trucks. O Stand Santos Store recebeu muitos torcedores e chegou a ter fila para adquirir produtos do clube.
Pedro Ambar, Head de relacionamento do Santos, comentou sobre a organização e os preparativos para SanFest. A possibilidade de aproximar o torcedor de São Paulo com o clube foi o principal motivo, mas a ideia já existia tempos atrás.
“Sabemos da necessidade de vir para São Paulo, temos muita torcida aqui. Temos que aproximar o Santos da torcida para São Paulo. Aqui, pelo espaço, acho que é interessante. Trazer um pouquinho de cada coisa pra cá”, disse Pedro Ambar.
Agora, o clube pensa em fazer o mesmo evento em outras regiões, inclusive em casa, na cidade de Santos. Em Barueri, o clube aproveitou para organizar o formato.
“Vamos avaliar. A ideia foi muito boa, repercussão ótima. Vamos avaliar para os próximo. Depende do espaço disponível para fazer. Já temos o formato montado. Eu e a diretoria do Santos queremos fazer em outros lugar, na Vila e fora de casa”, concluiu o organizador.
Confira mais fotos do evento:
(Fotos: Guilherme Lesnok e Divulgação Santos FC)
Emocionante poder ver esses jogadores que fizeram a história do Santos tirando fotos com os torcedores, pena que estou em BH, do contrário estaria junto a eles também… Sou de Santana do Parnaíba, e com certeza nós próximos jogos do Santos na Arena Barueri poderei estar presente.. Vai Santos de glórias mil…
Não sei porque os times acabaram com as cheerleaders… o custo não deve ser alto e elas distraem a torcida com suas performances antes do jogo e no intervalo… e durante os jogos, vibram com os gols do Santos dando um colorido a mais ao espetáculo!!! Outra coisa… o MP acertou na torcida única… mas deveriam liberar os instrumentos musicais e também as bandeiras que deixam um clima mais alegre!!! Quem já foi a um estádio lotado com o batuque e os gritos da torcida… com as bandeiras e bandeirolas sendo agitadas, com o passar do tempo, talvez não se lembre do jogo… mas o clima festivo da torcida é inesquecível!!!
Parabéns pela organização da Sanfest antes do jogo. Foi totalmente o inverso do que ocorreu na “desorganização” da entrada da torcida pelo portão 5. A maioria ficou na fila por mais de 1 hora e meia e só conseguiu entrar quando o jogo estava com 40 minutos do primeiro tempo. Um descaso com os torcedores que se empenharam em assistir o glorioso alvinegro praiano na grande SP. Graças a Deus não ocorreu uma tragédia por conta dos ânimos exaltados (com razão) dos torcedores.