O Santos aceitou a proposta do Amiens, da França, pelo empréstimo do lateral-esquerdo Caju. Na próxima semana representantes do jogador viajarão ao exterior para fechar a negociação. A única pendência para assinar o contrato é a questão salarial. O Santos só aceita liberar o atleta se o clube francês se propuser a pagar ao menos 50% dos vencimentos do lateral.
O namoro entre Caju e o futebol francês é antigo. No ano passado, o atleta chegou a acertar com o Lille, clube que contratou o volante Thiago Maia, mas a negociação acabou não dando certo e o jogador retornou ao Peixe.
Neste ano, Caju chegou a ser titular do time, após o recém-chegado Romário não agradar. Porém, não convenceu o técnico Jair Ventura e perdeu espaço para Jean Mota. Com a contratação de Dodô, que tomou conta da posição, Caju nunca mais entrou em campo.
O período de empréstimo já está acertado: até o final da temporada e com valor de compra fixado. Caso a negociação se concretize, Dodô será o único lateral de ofício no elenco do Santos, já que Romário também foi emprestado, ao Ceará. Jean Mota e Copete também pode fazer a função, como já foram utilizados neste ano.
Essa não o Santos vai pagar metade do salário para um time europeu. O presidente assim não dá. Virou mania isso
Melhor que pagar 100 por cento.
Concordo com o colega Santista acima…. mas pelo jeito ninguém está interessado no Caju.
O Santos ainda tem que arcar com parte dos salários? Esse clube não tem dinheiro pra assumir 100 % do salário do Caju, só por Deus !!!