Matheus Martins é volante do Sub-20 (Crédito: Gabriel Rocha/Biel Fotografia)

O Santos acertou o contrato profissional do volante Matheus Ramos Martins, da categoria Sub-20, até o final de agosto de 2026. Nascido em 2005, o garoto possui 14 jogos pelo Paulista Sub-20, 6 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil da categoria neste temporada. Ele chegou no clube em outubro de 2021 e depois de dois anos teve o contrato profissional. Também fez parte do plantel campeão paulista no ano passado.

“Sempre gostei do Santos, pois a história do clube fala por si só. Quando eu era criança, ouvia muito sobre craques do futebol que brilharam aqui, como Pepe, Coutinho, Neymar, e o maior de todos, claro, o Rei Pelé. Sempre tive o sonho de conhecer a Vila Belmiro, e poder agora trabalhar aqui, é surreal. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade e só posso retribuir com muito trabalho e empenho dentro de campo”, comemorou.

Natural de Goiânia (GO), começou a paixão pelo futebol desde pequeno quando acompanha os jogos do pai e do avô. Iniciou em uma Escolinha na cidade natural, o Projeto Aprimorar, do professor Janilton. Depois passou pelo Corinthians, no Sub-13, e no Cruzeiro, no Sub-16.

Matheus sempre atuou como volante, apesar de variar entre primeiro e segundo homem de meio-campo. Entre as principais características em campo são a versatilidade, ele consegue jogar e também ser intenso na marcação. Tem bom passe, boa saída e visão de jogo, bom cabeceio e finaliza bem de média e longa distância.

Casemiro é uma das referências para o garoto não só pela posição, mas ele vê o jogador como um cara exemplar, dedicado, profissional e fora de polêmicas. Além do espelho na família que foi crucial para a chegada do volante na Vila Belmiro.

“O meu maior suporte nesse processo foram meus avós. Meu avô largou o emprego dele para começar a me acompanhar no futebol desde os meus 7 anos, e minha avó sempre trabalhou para nos ajudar na questão financeira que foi uma das minhas maiores dificuldades até chegar ao Santos. Muitas vezes, quando eu estava no período de testes e precisava me deslocar para outros clubes, tinha que dormir em lugares nada bons. Às vezes, meu avô deixava de comer para colaborar com o meu sonho, para que eu pudesse me alimentar na cidade que eu estava indo fazer o teste, porque às vezes não tínhamos dinheiro suficiente para os dois”, contou.

Regularizado no BID da CBF, Matheus já pode atuar pelo Sub-20 com contratado renovado. A próxima partida da categoria é diante o EC São Bernardo na quarta-feira (04), às 15 horas, no Baetão, pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Leia também: