Com sonho de jogar pelo profissional, zagueiro agradeceu a confiança do clube (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Jair Paula assinou a renovação de contrato com o time do Santos. Um dos principais destaques no vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano, o jogador assinou até junho de 2025 com multa em € 70 milhões de euros (R$ 370 milhões de reais).

Com apenas dezesseis anos de idade, Jair Paula da Cunha Filho, 1,95m, foi destaque no sistema defensivo da equipe que levou o Peixe à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dezessete anos completos no dia 7 de março, o zagueiro, natural de Ribeirão Preto (SP), está no Santos FC desde os dez, quando chegou para fazer avaliação e rapidamente passou a integrar as categorias de base.

O momento da assinatura contou com a presença dos pais, do empresário do atleta e do vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, representando o comitê gestor. José Carlos valorizou a confiança entre todas as partes e projetou sucesso para o Menino da Vila com a camisa do Peixe.

“Não pode ser importante só para o Clube, essa importância também tem que existir para os pais, para o agente, para o atleta. Tenho certeza que essa assinatura de contrato é uma demonstração da confiança entre todas as partes. O Jair não é uma promessa, já é uma realidade. Essa é a prova que contamos com ele e desejamos todo o sucesso”, disse o vice-presidente do Santos.

Depois da Copa São Paulo, o zagueiro segue na equipe Sub-20, para as disputas dos campeonatos estadual e nacional. Jair corroborou a fala do vice-presidente sobre a importância do momento e agradeceu a todos que o ajudaram a seguir sua história dentro do Clube.

“Estou muito grato ao Clube pela confiança no meu trabalho, por sempre terem acreditado em mim. Agradeço muito pela oportunidade e agradeço também a Deus, à minha família, meu estafe, a todos os companheiros e treinadores que me ajudaram a chegar aqui. Agora seguimos trabalhando para alcançar novos objetivos”, disse o zagueiro.