O Santos anunciou oficialmente a contratação do volante venezuelano Tomás Rincón, de 35 anos, que estava livre no mercado após terminar seu contrato com a Sampdoria, onde atuou durante a última temporada.
O volante passou por Zamora e Deportivo Táchira na Venezuela e, em 2009, foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Em 2014 foi para o Genoa, da Itália. No futebol italiano, defendeu também Juventus e Torino, além da Sampdoria na última temporada. Ele estava sem contrato desde junho. O último jogo do volante foi um amistoso pela Venezuela, dia 18 de junho, em que ele foi titular e capitão da seleção Vinotinto.
Na seleção inclusive, Rincón é convocado desde 2008 e já atuou em 126 partidas, sendo um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa. Além de ser uma das principais referências do selecionado.
Contando com Tomás Rincón, o Santos já anunciou seis contratações nessa janela de transferência: o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o meio campista Nonato e o centroavante Julio Furch. Apesar do fechamento da janela internacional de transferências, o Peixe segue na busca por atletas livres no mercado e pode inscrever novos jogadores até o dia 25 de agosto.
Confira a nota oficial do Santos:
O Santos Futebol Clube acertou nesta quarta-feira (16) a contratação do volante Tomás Rincón. Capitão e uma das principais referências da Seleção da Venezuela, o atleta chega ao Peixe após 14 anos no futebol europeu, onde jogou na última temporada pela Sampdoria, da Itália, e assina contrato até o final de 2024.
Rincón é natural de San Cristobal, na Venezuela, e começou a carreira profissional em 2007 atuando pelo Zamora FC. Após passagem pelo Deportivo Táchira, o volante acertou sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha, em 2009.
Após cinco temporadas no futebol alemão, Rincón iniciou sua passagem pela Itália em 2014 ao acertar com o Genoa. Destaque, o atleta foi contratado pela Juventus em 2017, onde foi campeão italiano na mesma temporada. O venezuelano também teve passagens por Torino e Sampdoria antes de chegar ao Peixe.
Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, Tomás Rincón tem mais de 120 partidas e é uma das principais referências com a camisa da Vinotinto.
Agora, o Santos FC chega ao sexto reforço para o segundo semestre de 2023. Anteriormente, o Alvinegro Praiano já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso e o meia Nonato.
Agora falta outra meia pra fazer esse time colocar a bola no chão e mostrar futebol, chega de chutão
Falta um lateral direito e mais um meia
Daí vamos chegar em uma pré libertadores.
Parabéns RUEDA.
Pré-libertadores? Você tem sérios problemas hein, vá se tratar meu camarada.
Quantos kilo de cocaina voce fumou ontem, meu camarada.
Diário do Peixe Logo
Diego Aguirre afasta Edcarlos, Cadu, Pedrinho e Robson Reis do elenco do Santos
Por Eduardo Jardim|16 de agosto de 2023, 18:00
Diego Aguirre quer enxugar o elenco (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Diego Aguirre começa a conhecer melhor o elenco do Santos. E assim, também já vai sabendo quem não deve utilizar no restante da temporada. Nesta quarta-feira (16), o comandante uruguaio afastou quatro jogadores do elenco principal.
santos
Marcos Leonardo volta a treinar no Santos
santos logo SANTOS FC
LOADING OFFICIAL CONTENT
Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball
PUBLICIDADE
O zagueiro Robson Reis, o lateral direito Cadu, o lateral esquerdo Pedrinho Scaramussa e o meia Edcarlos foram colocados para realizarem atividades em horários alternativos no CT Rei Pelé, começando com essas atividades a partir desta quinta-feira (17). A informação foi publicada inicialmente pelo Trivela.
O zagueiro e o meia já haviam sido afastados anteriormente por Paulo Turra, porém, assim que o ex técnico foi demitido do clube, eles foram orientados a atuar novamente com o elenco principal.
Já os casos dos laterais, Cadu e Pedrinho, são diferentes. Cadu subiu esse ano, após fazer uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que o Peixe avançou até a semifinal. Ele teve duas oportunidades no profissional. Pedrinho subiu há mais tempo, mas ainda não estreou. O ala canhoto inclusive, já sofreu uma grave lesão no joelho, que o deixou afastado dos gramados praticamente por 1 ano.
Leia também:
Prometendo voltar ao Santos, Deivid Washington faz post de despedida
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!
FacebookTwitterWhatsAppE-mail
14 Comentários
SLAYER 16 de agosto de 2023 em 18:24- Responder
Perfeito.
Após a saída do Turra, os parasitas que estão lá e os que voltaram já queriam colocar as asinhas de fora.
Nessa, o Aguirre foi bem.
Agora, a fritura do treinador começará com força total, sem dúvida nenhuma.
É sempre assim quando o status quo do Santos é afetado.
Carlos Silva 16 de agosto de 2023 em 18:31- Responder
Bem isso, incrível o baixo nível de qualidade desse elenco.
O processo de fritura dos canalhas pode entrar em ação novamente.
Helio Lopes 16 de agosto de 2023 em 18:42- Responder
Esqueceram do do Gabriel Inocêncio e João Lucas o lateralzinho ruim os dois manda embora
Clayton 16 de agosto de 2023 em 18:31- Responder
Passou da hora desses caras procurarem outra profissão , futebol não é pra eles !
E QUEM foi a anta que renovou o contrato disso ai , deveria ter que tirar do próprio bolso pra pagar as rescisões , assim como Camacho e afins !
Helio Lopes 16 de agosto de 2023 em 18:46- Responder
Cara se a diretoria do santos ouvisse um pouquinho só os torcedores a metade dessas contratações não teria acontecido dinheiro indo para o ralo
LUIZ JOAQUIM 16 de agosto de 2023 em 18:48- Responder
ESSE TÉCNICO PELO MENOS CEGO ELE NÃO É, JÁ SACOU LOGO QUE ESSES CARAS NEM PODEM SER PROFISSIONAIS,BOA…
LUIZ MARTINS 16 de agosto de 2023 em 18:48- Responder
4 perebas.Não vão fazer falta nenhuma!!!!!!!!!
José castor sobrinho 16 de agosto de 2023 em 18:57- Responder
Eu não consigo entender a comissão técnica e furrgentes do santos do santos , os jogadores nen foram reintegrados,direito já foram afastados novamente, é muita incompetência, o.pior parece que o aguirre não ê diferente do.Oldair e do Paulo turra, já começou a criar problemas sem nen conhecer os jogadores já procurando culpados,pra o eventual fracasso do seu trabalho, eu não.entendo se cara quer desfazer do jogador não.devaloriza o jogador em que vai mudar colocar os jogadores pra treinar separados do.resto.fo grupo, e santos vai continuar pagando.o salário do.mesmo.jeito é muita estupidez
Ricardo 16 de agosto de 2023 em 19:00- Responder
Só tenho dúvida sobre o Pedrinho, que nunca atuou no profissional. Era bom na base, mas depois teve uma lesão séria e não sei como está. Os outros seguramente não têm condições. Mas a barca teria que ser iniciada com o Vladimir Chama-Gol. Aliás, está na hora de cobrar de Arzur, que recomendou a volta do Chama-Gol, uma vergonha. A panelinha tem que ser exterminada do SFC. PS 1 – SAF ontem, PS2 – Rueda no Manicômio.
Jair Sergio 16 de agosto de 2023 em 19:18- Responder
Eu sou torcedor, não acompanho os treinamentos, mas é difícil acreditar que Cadu seja pior do que João Lucas e Inocêncio, não teve as mesmas chances que os dois, Pedrinho era tido como grande promessa, nunca foi testado, confesso que a escakacao e as substituições feitas pelo Aguirre domingo passado me assustaram, fazer o que fez com o Basso e o Alex principalmente me assustou, outro fato foi a não utilização do Nonato, colocou Camacho e Luan Dias e não colocou Nonato, além de colocar Patati na esquerda, quando todos sabem que ele joga pela direita, espeto estar errado pelo bem do Santos, mas pela estreia fiquei preocupado, pois achei que por ser experiente não inventaria, mas foi o que fez, me causou má impressão também pelo fato de dizer que swys problemas com Nonato eram coisa do passado e não põe o cara pra jogar, Nonato foi contratado pra jogar.
Marcelo72 16 de agosto de 2023 em 19:30- Responder
Esses laterais da base devem ser fraco demais ou o treinador é maluco , por que não conseguir o lugar desses dois fracos laterias que estão jogando, empresta logo pra ver se conseguem evoluir em outro time
Edgar 16 de agosto de 2023 em 19:36- Responder
Nenhum drama, quem esta’ tentando fazer drama quer o pior para o Santos pois defende a mafia do cais que quer voltar a sugar o sangue do Dantos.
Aguirre chegou e reintegrou quem estava afastado, normal afinal ele e’ o responsável pelo elenco e pelos resultados. Chegou, ouviu, viu o concluiu que esses 4 não devem ser aproveitados, jogadores em excesso atrapalha a rotina de treinamento e tirar foco de quem joga. Fez tudo certo. Nenhum drama.
Jair Sergio 16 de agosto de 2023 em 20:23- Responder
Cidadão nem em Santos eu moro. e não tem drama, minha preocupação é o Santos.
Toninho 16 de agosto de 2023 em 20:31- Responder
Aguirre sua anta, larga mão de ser teimoso enquanto é tempo e escala o time correto contra o grêmio série B, somente a vitória interessa:
Time 1:
GL – J.Paulo
ZE – Alex
ZD – Basso
LE – Dodô
LD – Nonato
VC – Rincón
MC – Jean L.
ME – L.Lima
MD – Soteldo
SA – M.Leonardo
CA – Furch
Time 2:
GL – Vladimir
ZE – Messias
ZD – Joaquim
LE – Inocêncio
LD – João L.
VC – Fernandez
MC – Dodi
ME – L.Dias
MD – L.Braga
SA – Mendoza
CA – Mezenga
O Camacho você envia pra reforçar o sub-20 junto com o Patati.
Pra cima Santos. Agora com um meio de campo
que conhece do riscado. Parabéns Rueda.
Falta um bom meia de criação e um lateral que possa atuar dos dois lados.