O Santos anunciou oficialmente a saída do zagueiro Luan Peres para o Olympique de Marseille, da França. Como se tratava de uma operação “casada” com a Doyen, o clube demorou para se manifestar oficialmente sobre o caso.
Confirme antecipado pelo Diário do Peixe, o Santos fez um acordo com a Doyen, resolvendo um problemas financeiros mais críticos do Santos na última década. Contraída em dezembro de 2013, para a chegada de Leandro Damião, a dívida passou os últimos sete anos sem resolução.
A última parcela – de 5 milhões de euros – deveria ter sido paga em setembro de 2019, mas o não-cumprimento pelo clube reabriu uma discussão judicial. Dos 15 milhões de euros pleiteados pela empresa na Justiça, houve uma redução de cerca de 45% desse valor. Pelo acordo, o Santos fará o pagamento até dezembro de 2023, ou seja, durante a atual gestão.
Desde janeiro o Santos FC vinha sofrendo bloqueios diários em suas contas devido à dívida com a Doyen. Durante algumas semanas de fevereiro e março, por exemplo, não entrou um só real nos cofres, até que foi obtida uma liminar liberando 15% e, posteriormente, 85% das receitas ordinárias, mas mantendo as receitas extraordinárias, como venda de atletas, totalmente bloqueadas. Com isso, o Santos sofreu, a cada mês, para honrar a folha salarial e os demais pagamentos no clube.
“Como se sabe, as receitas ordinárias do Clube ainda não estão à altura das despesas. E ainda temos uma série de dívidas a serem pagas. Dos dez grandes problemas financeiros, nove estão com acordos fechados agora. Vamos honrar esses pagamentos para garantir a reorganização financeira de nossa instituição”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.
A outra notícia do dia é que esse acordo só foi alcançado usando parte do dinheiro da venda do zagueiro Luan Peres para o Olympique de Marseille, da França. Para que o Santos aceitasse vender o atleta, o Club Brugge abriu mão de uma porcentagem da venda, e o empresário de Luan também não receberá o restante da comissão devida pela contratação do jogador pelo Santos, em janeiro de 2021. Além disso, vale ressaltar que o valor da venda é superior ao realizado no início deste ano.
“Sabíamos que 2021 seria um ano que doeria na carne do santista. É muito doloroso anunciar que perderemos Luan, o zagueiro que foi a primeira contratação da nossa gestão. Confiamos muito em seu futebol, mas, infelizmente, neste momento, foi a solução encontrada. Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo honrar os compromissos de curto prazo, como salários, direitos de imagem, todos em dia, além de impostos e acordos diversos”, completou Rueda.
Parabéns à Gestão pelas dívidas pagas e renegociadas em condições mais razoáveis.
O que me chamou a atenção foi: “dez grandes problemas”
Quer dizer que tem mais ainda? E outros em menor grau?
Cara este Rueda caiu do céu porque depois de Odílio, Modesto e Peres eu que não queria estar no lugar dele.
E tem gente que com , sinismo ou não, ainda reclama dessa gestão!
Por esses dias apareceu o décimo primeiro grande problema. A Receita Federal da Espanha, cobrando o Santos por tributos a respeito da venda do Neymar….
Parabéns presidente ótimos negócios está fazendo blz…!
Pelo amor de Deus…, Negocia o Pará e o Jeam morto o Pirani volta pra a base tira a camisa 10 dele por favor se fizer isso darei nota 10 no momento sr.presidente nota 7
Parabens Rueda e CG por mais uma negociaçao , mais um esqueleto herdado de gestoes nefastas que esta sendo encontrado uma soluçao. Quanto dinheiro tem custado ao Santos esses negocios mal feitos do passado!! A torcida do Peixe vai ser eternamente grata a essa diretoria que esta salvando o Peixe de um alto risco de falencia que havia com as ultimas gestoes.
A competência para reorganização das dividas não é similar a incompetência com as péssimas vendas por valores bem abaixo do que valem os atletas que saíram. Essas dividas ao invés de parceladas (Doyen e Huachipato) poderiam ser quitadas se as vendas fossem por preços razoáveis.
Por anda o Leandro Damião.
Fazer o que, infelizmente foi necessário vender a melhor contratação da gestão Pérez, pra resolver uma situação referente a pior contratação em 109 anos de história.
Tenho um pressentimento que agora que não tem bloqueio de receitas provenientes de vendas de atletas, pelo acordo firmado com a Doyen, vai ser concretizado a venda de Kaio Jorge.
A única coisa que me revolta em tudo isso, é que os presidentes antecessores fizeram o que fizeram e não são penalizadas em nada , o Rueda na condição de atual presidente deveria ir na justiça contra todos esses ex presidentes que de alguma forma lesaram o Santos para não dizer outra coisa
Concordo 100% com vc André, estes três últimos Presidentes CANALHAS (Odilio, Roma e Perez), deveriam ser PROCESSADOS, fazer devolver TUDO que desviaram do Santos… Confisca Casa, Automóvel e todos os bens que possuírem, graças ÚNICA/EXCLUSIVAMENTE a eles, estamos nessa situação falimentar. Obrigado Rueda pela sua ótima Gestão 👏👏👏
Parabéns, Rueda! Está salvando o nosso Santos dos bandidos e aproveitadores que saquearam o nosso Peixe. Vida longa Presidente!
Tem que por todos os presidentes ladrões e sem vegonha na cadeia ainda temm que bloquear os bens e devolver o que roubaram não mão Grande o que fizeram com o nosso peixao. Cadeia neles
Levantemos as mãos para o céu a agradeçamos pela venda do Luan Peres, que foi excelente em relação à sua qualidade técnica. Eita zagueiro ruim!
Parabéns presidente pelo trabalho !
Que DEUS continue abençoando muito e dando direção !
A casa vai ficar em ordem !!🙏👏👏👏
Rueda tá fazendo o q muitos deveria ter feito pagar dívidas. O caso DAMIÃO acabou com o SANTOS VERGONHA agora Acho q vai dar certo
Rueda aos poucos vai colocando o Santos nos trilhos depois do Clube ser presidido pelos três patetas Odílio, Modesto e Peres!!