Odair Hellmann não é mais técnico do Santos. O treinador não resistiu a sequência de nove jogos sem vencer e foi demitido do comando santista.
O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e quatro derrotas. Neste período, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e da Sul-Americana, com derrotas na Vila Belmiro.
A gota d’água para demissão foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe apresentou uma partida ruim mesmo com 11 dias livres para trabalhar. Durante este tempo, manifestações no CT Rei Pelé pediam também a saída do treinador.
Odair Hellmann foi anunciado pelo Peixe em dezembro de 2022 para comandar a equipe no último ano de gestão do presidente Andres Rueda. O treinador estava sem clube desde a saída Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O principal entusiasta pela chegada do treinador era Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Peixe.
O treinador de 46 anos no comando do Santos em 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas – 44,1% de aproveitamento. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e Sul-Americana, com Odair Hellmann deixa o Peixe na modesta 13º colocação do Brasileiro, com 13 pontos conquistados.
Confira a nota divulgada pelo Santos:
O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.
Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.
Leia também:
Até enfim uma ótima notícia .mas não venham com Fábio carille de novo ,conforme está em alguns sites
No mínimo com 105 dias de atraso. Deveria ter saído na derrota para o Ituano.
Vamos juntar os cacos, entender no elenco quem está disposto a honrar a camisa e ao menos se esforçar em campo. Criar uma estratégia, fazer contas e nós torcedores temos que abraçar o time e o treinador que vier e se apegar cada um na sua fé em busca dos 45/47 pontos
Santos sempre Santos
FALTOU GENTE NESSE COMUNICADO O TAL TEI DE ROMA TABEM TEM QUE IR…
QUE NUNCA MAIS VOLTE….TARDE DEMAIS MAS JA DEIXOU SUA MARCA NO REBAIXAMENTO DO SANTOS….
Ufaaaaa…. até que fim… com um atraso enorme
Paulo turra que saiu do Atlético paranaense…
Ótimo nome
E reforços
Rueda ruela meleca podia aproveitar e renunciar e levar o Falcão múmia galinha pintadinha junto
Alô Alvi negras da nova e da velha geração o nosso Santos não merece da forma que está sendo tratado como time pequeno, essa diretoria não imagina a grandeza do maior time da terra nossos ex ídolos estão com vergonha da situação que vive o peixe. Deuses do futebol nós ajude a tirar o time deste buraco, se a solução for virar uma saf ou s.a que vire logo!!! Alguém nos salve da série B,
Falta a Renúncia do desgraçado….Maldito e mentiroso. Fora Rueda maldito……
Concordo…. deveria ter saído depois da derrota para o Ituano. E, na atual circunstância, eu pensaria no Guto Ferreira……
Qual técnico mais ou menos vai aceitar dirigir num clube com elenco fraco, que vai perder grande parte do mando de jogos e que “conta” com a torcida campeã brasileira de selvageria, com bandidos e irresponsáveis? Algumas hipóteses: Elano, campeão nacional de rebaixamentos e recentemente demitido por colocar a Ferroviária na lanterna de seu grupo na Série D ou Alexandre Gallo, que já rebaixou sete equipes em sua triste trajetória como treinador e que foi demitido faz pouco tempo pelo gigante Londrina. Ah, tem também o Professor Presuntinho, tão competente que não consegue lugar nem em time da Série D desde que foi demitido do Santos no ano passado. Escolham qual garante o rebaixamento mais tranquilo.
KKKKKKKKKK …… dos técnicos que estão disponíveis para um rebaixamento tranquilo??? kkkkkkkkk …. Lisca, Guto, Ceni, etc……
Perderam a grande chance de contratar Dorival Jr. ou Luxemburgo, mas aí com um desses dois o Santos não seria rebaixado e nem eliminado da Copa Brasil e Sul Americana.
Disponíveis e bom? ……. Que sofrimento até o final do brasileirão …. Que desgraça vai ser …. O que esse Ruela vai aprontar ainda?????
PRESUNTINHO JÁ LIVROU O SANTOS DO RABAXAMENTO, FOI CAMPEÃO PAULISTA DIREGINDO O SANTOS E CONHECE A BASE!
Kkkkk. Precisa avisar TODOS os times do Brasil , já que não dão emprego ao gênio.
Aleluia
Demoraram demais, alguns ainda acreditavam depois da eliminação no paulista mas depois dos vexames na Copa do Brasil e principalmente na Sulamericana todos já sabiam que não adiantava continuar, só essa diretoria amadora que ainda pagou para ver.
A situação do maionese estragada estava insustentável, mas creio que a mudança é tardia, deveria ter sido feita após o campeonato Paulista.
O difícil é imaginar qual é o tipo de profissional que aceitará treinar o Santos na atual situação, só de pensar no assunto já me causa calafrios.
Agora os conselheiros sem vergonha na cara e omissos tem que pedir o Impeachment do ENCANTADOR DE OTÁRIOS Andres Rueda .
Ele é o maior culpado de todos.
Leva também o Celso Jatene outro omisso sem vergonha na cara.
Agora é ver quem vira para salvar o Santos desse abismo sem fim.
Situação delicada da equipe! Ao menos irão trocar o técnico, mas se não qualificarem a equipe os resultados não irão aparecer e seremos rebaixados.
Saída mais do que necessária. Odair Hellmann não conseguiu desenvolver um bom trabalho e sempre fugia pela tangente. Com tanto tempo para treinar e nenhuma melhora, este “comum acordo” ocorreu até de maneira atrasada. Antes tarde do que mais tarde, no entanto. Boa sorte a ele em outro clube e que estude, se desenvolva, aprimore suas técnicas de treinamento, análise e ensaio de jogadas, porque no Santos, nada disto foi visto.
Custava ter feito esse “comum acordo” depois do paulista????
Custava as organizadas terem se manifestado, pressionado, protestado, reivindicado, estourado antes???
Digo organizadas, pq o Rueda ta “cagando e andando” pro sócio e pro torcedor comum e para as redes sociais, mas morre de medo das Organizadas…
Demorou demais… agora vamos ver qm esse “Jenio” vai trazer… estão falando em Lisca, Carille, Ceni e Roger Machado… tirando o Ceni, todos os outros são da escola gaúcha, q já se provou incompatível com o Santos… eu pagaria a multa do Vojvoda (desde antes de começar o paulista eu digo isso)… paga a multa, oferece os 600k do Maionese pra ele e deixa o cara trabalhar… faz contrato de 1 ano e meio e q o próximo presidente se vire com ele depois da eleição…
A questão principal é q precisamos de alguém capacitado, e pra isso o Santos vai ter q fazer concessões, porém, será q esse incompetente q se acha dono do Santos está disposto a fazê-las??? Acho q não.. então virá mais do mesmo, e mais uma vez lutaremos contra o rebaixamento até as últimas rodadas