Bryan Ruiz esteve na Vila Belmiro para assistir a partida entre Santos e Flamengo e foi apresentado à torcida (Crédito: Reprodução/Santos FC)

Antes da partida contra o Flamengo nesta quarta-feira, o Santos apresentou à torcida o primeiro reforço para o segundo semestre da temporada. Trata-se do meia costarriquenho Bryan Ruiz, de 32 anos, que assinou contrato até o final de 2020.

O jogador vem para preencher a lacuna na armação de jogadas no meio-campo do Santos. O ex-técnico Jair Ventura testou todos os atletas do elenco na função, mas nenhum deles foi bem e, antes de ser demitido, o treinador vinha escalando Rodrygo mais recuado.

Bryan chegou ao Brasil no último domingo, foi recebido com festa da torcida santista no aeroporto e começou os treinos na última segunda-feira. No entanto, até agora o meia fez apenas trabalhos na academia e não foi a campo com o restante do elenco. Ele deve iniciar o treino no gramado nesta quinta-feira, mas ainda separado do restante do elenco, em trabalhar específico. Não há uma data prevista para estreia.

A próxima partida do Peixe ocorre neste domingo, às 19h, também na Vila Belmiro, contra o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença de Bryan Ruiz é incerta, assim como o comando técnico do time, já que o Santos tenta acertar a contratação de um novo treinador já para esse jogo. Zé Ricardo e Dorival Jr são os mais cotados para a vaga. Caso não se acerte com nenhum nome, Serginho Chulapa deve comandar a equipe interinamente.