Reforços do Santos foram apresentados nesta manhã (Crédito: Guilherme Lesnok)

O Santos apresentou na tarde desta terça-feira (18) os novos reforços para a sequência da temporada. O atacante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio e o meia-atacante Luan Dias foram contratados juntos ao Água Santa, após se destacarem na campanha que resultou o vice-campeonato Paulista da temporada.

Nascido em Niterói, Mezenga tem 34 anos e rodou o mundo da bola passando por clubes da Turquia, além do CSA, Ferroviária, Goiás e Flamengo no Brasil. Ele chegou ao Água Santa no início de 2023 e foi um dos principais atletas do Paulistão. Afinal, foram 14 jogos e sete gols marcados, sendo vice artilheiro e garantindo vaga na seleção do torneio estadual.

“Eu conversei pouco, é um jogador que jogou bastante, Seleção. Vai ser um troca legal, eu com mais experiência, ele com vivência boa. Vai ser legal. Temos tudo para conversar bastante, trocar bastante ideia e se ajudar. Estamos muito felizes. Essa virada de chave foi muito boa. Falando por mim, estou feliz de estar no Santos. O que trazemos do Água Santa é competitividade. Dá para ver a união do grupo, fomos bem recebidos aqui”, disse Mezenga.

Já Luan Dias é nascido em Santos, criado no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade, e revelou ser torcedor do Alvinegro Praiano. O jogador ganhou sua primeira oportunidade como profissional atuando pelo Água Santa em 2017. Meia rápido e inteligente, o atleta já passou pela Ponte Preta e também foi emprestado duas vezes ao Goiás, em 2021 e 2022.

“Eu estou muito feliz, é uma emoção grande poder estar de volta. Estou feliz, ansioso e preparado para poder estrear. A questão de mudança, sabemos que o peso é diferente, procuramos evoluir. O que aconteceu com a gente e estar no Santos é um sentimento de gratidão e orgulho”, disse o meia.

Por fim, Gabriel Inocêncio tem 28 anos e começou a carreira como profissional no Monte Azul, em 2014. Teve passagens por diversos clubes ao longo dos últimos anos, como Mirassol, Taubaté, Noroeste, São Bento, Vitória e São Bernardo antes de chegar ao Água Santa em 2022.

“Eu estou muito feliz de vestir essa camisa. Ela é importante para minha carreira. Foi uma surpresa para mim. Quando recebi a notícia eu me emocionei. O Odair nos deu moral, pude ver que ele é um bom treinador e está dando todo suporte. Obrigado ao Santos pela oportunidade”, disse.

“Eu falei para meu empresário, esposa, estou com fome. Eu quero vencer, ter oportunidade de jogos, crescer na carreira. Esse é meu melhor momento. Eu levo para o meu dia a dia. Para mim foi importante”, completa Gabriel Inocêncio.

Leia também: