Três dias depois da boa estreia na Copa São Paulo Júnior, com vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, o Santos pode garantir nesta sexta-feira sua vaga no mata-mata da competição. Para isso, basta uma vitória sobre o Aliança-CE, às 19h15, em Novo Horizonte, desde que o América não derrote o Novorizontino no jogo preliminar.
Na rodada inicial, o time de Novo Horizonte venceu o Aliança por 3 a 0 e, por isso, divide a liderança do Grupo 4 da Copinha com o Peixe. Os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase do torneio, disputado por 128 clubes. A equipe cearense é considerada a mais fraca da chave, mas nem por isso o Santos trata o compromisso desta sexta como algo fácil. O técnico Aarão Alves espera que seus jogadores tenham a mesma concentração mostrada na estreia.
“Quando enfrentamos equipes de menor expressão, o jogo fica difícil pela entrega e a motivação que o adversário tem por enfrentar o Santos”, comentou o treinador. “Não podemos deixar que eles estejam mais motivados do que o nosso time. Se conseguirmos igualar, ou até sermos superiores, nesse quesito, a nossa parte técnica vai sobressair naturalmente. Vamos encarar o jogo como uma final.”
O capitão da equipe santista, Guilherme Nunes, endossa as palavras do chefe. “Vamos manter a pegada do primeiro jogo. O mau tempo nos atrapalhou na estreia e jogamos mais na garra e na vontade do que com qualidade. Isso é fundamental para a gente”, disse o volante, referindo-se à forte chuva em Novo Horizonte durante o jogo contra o América.
Por causa do bom desempenho na estreia, apesar do estado ruim do gramado do Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, Aarão Alves não vai mexer na equipe. O meia Gabriel Calabrês, melhor jogador do Peixe contra o América, deverá ser mais uma vez o responsável pela armação das principais jogadas de ataque do time, especialmente se o campo estiver em melhores condições.
FICHA TÉCNICA
Santos x Aliança-CE
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Horário: 19h15
TV: Sportv
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Santos: Renan; Vinícius Balieiro, Vitor Mendes, Kaique e Rhuan; Guilherme Nunes, Gabriel Calabrês, Giovane e Taílson; Alexandre Tam e Walison Madalena. Técnico: Aarão Alves
Deixar um comentário