Sem dinheiro, o Santos conta com a venda dos atacantes Marcos Leonardo e Ângelo na próxima janela de transferências para conseguir reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, enquanto a cotação do primeiro aumentou após o bom desempenho na Copa do Mundo Sub-20, o segundo caiu de rendimento e viu seu mercado “esfriar”.
Depois de ter propostas do Flamengo (ele recusou) e do Nottingham Forest no começo do ano, Ângelo perdeu espaço no Santos e seu nome perdeu destaque entre os maiores prospectos para a próxima janela de transferência.
O Santos deseja vender o jogador, mas ainda não recebeu qualquer proposta concreta. Para aumentar o problema, o atacante tem contrato apenas até o final de 2024. Ou seja, na janela de janeiro já estará no último ano de vínculo com o Peixe, o que diminui seu valor, e em julho na janela de julho do ano que vem já poderia assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça.
Após o empate em 0 a 0 com o Coritiba neste sábado, o técnico Odair Hellmann falou sobre a necessidade de reforços para o clube.
“A janela vai abrir em julho, não vou falar dessa situação que é de julho, até julho tem muitos jogos pela frente e precisamos buscar esse resultado, essa melhora…O Santos está sempre aberto a qualificar plantel dentro das possibilidades, dentro das suas condições, dentro da sua capacidade. Não é presidente que acha, o Falcão que acha, Odair, todos os jogadores querem possibilidade, qualificação, disputa interna de qualidade maior para que a gente possa colocar os que estão melhores em campo, com reposição também, para dar resposta ao torcedor, que é a razão de tudo”, afirmou Odair Hellmann.
Leia também:
Em 2023 vamos contratar , vamos mudar de patamar, palavras do maior mentiroso da história do Santos, estamos na metade do ano e a conversa agora é que precisa vender para contratar, o problema que o pouco dinheiro que tinha o Sr mentiroso gastou errado, 11 milhões nessa porcaria do Nathan, Augusto, Ricardo Goulart, Ângulo e o outro que veio com ele do Equador que não lembro o nome, Maranhão, esse Bruno Mezenga e vários outros, o problema é que o maior mentiroso da história junto com sua equipe não sabe contratar, na vdd eles só sabem destruir
Tudo vai melhorar em 2024. O Andrés Rueda será reeleito para levar o Santos a grandes conquistas. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube ê isso
Se ele disputar a reeleição si comprovará o quanto ele é mentiroso, pois o mesmo já disse várias vezes que não seria candidato e mesmo se for, não é possível que ainda tenha sócio que vote nesse mentiroso, o meu nunca mais.
Ricardo é um doente, torcedor de internet (se é que é torcedor do Santos) garanto que nunca jogou bola na vida e conta nos dedos os jogos que viu no estádio (só finais certamente ) .
Ângelo “caiu de rendimento”? E quando foi que ele jogou mais do que essa bolinha ridícula nestes três anos?
Esse muleke foi queimado, assado e fritado.
O mercado não é cego.
Demos sorte de levantarem a bola do Marcos Leonardo pois se continuar nesse grupo de cabeça de bagre a tendência é ir de milhões à centavos.
Coitado do David Washington..
Angelo foi colocado numa verdadeira fria, lançado por Cuca com 15 anps, com 16 anos já teve sobre si o peso de ter que ser o novo raio num desmantelado depois do vice da libertadores, com a escassez de jogadores de qualidade foi lançado sobre seus ombros a resposabilidade de liderar o time técnicamente, nem com o Pelé aconteceu isso, logicamente ele sentiu as cobranças, foi e é v´tima de uma perseguição injusta e até criminosa por parte da torcida e de alguns maus jornalistas (e tem de montão), ms é óbvio que tem qualidade, pode e vai evoluir, tem apenas 18 anos, tem bom passe, bom drible e está aprimorando a finalização, além da torcida e de alguns jornalistas ainda parece sofrer a pressão da direção pra render e ser vendido, eu prefiro que ele cresça no próprio Santos e que dê alegrias a nossa torcida, uma direção de futebol competente, uma diretoria competente, que saiba montar um elenco equilibrado com pelo 2 jogadores vencedores e que sejam referencia técnica para o time e os mais jovens, um técnico que dê um padrão de jogo à equipe pode resultar num campeonato no mínimo respeitoso pelo que o Santos representa no futebol mundial.
Esse mlk é massacrado não joga nada, vai ser mais Jean chera, aguardem e verão o fim dessa história.
Se fosse mascarado teria ido para o Flamengo quando pode, lá seria bajulado e bem tratado, pode ter certeza.
Parabéns Jair Sérgio! Assino embaixo de tudo o que voce escreveu. O Angelo está sim, sendo queimado , mas alguns torcedores e alguns “jornalistas de internet” não entendem o que é colocar um menino de 15 anos para jogar contra jogadores de 23 a 30 anos.
Agora passaram 3 anos e ele não teve o desenvolvimrnto que um bom tecnico poderia ter dado a ele no sub 20. Está tendo que amadurecer, desenvolver-se , jogando contra profissionais formados . Mesmo assim, os especialistas europeus em descobrir jogadores jovens , avaliam Angelo como um talento. Segundo melhor driblador entre os jovens do mundo.
Qualificar o elenco proporciona vários outros benefícios além do nível técnico, um deles é valorizar o futebol e consequentemente o passe de atletas com potencial, de atletas com valor de mercado. Será que um estudo básico matemático não mostra que isso seria vantajoso? O Santos sempre dependeu de revelações e vendas de atletas. O Santos, infelizmente, não possui o poderio financeiro, de patrocínios, de sócio torcedor, entre outros que o Flamengo possui. Fazer o que o Flamengo fez é uma teoria com outra realidade. Será que ninguém percebeu isso?
Não, ninguém percebeu. Já perdeu as premiações que contavam e desvalorizam atletas com potencial de Europa. O sub 20 salvou o ML. Cada dia que passa vemos que as pessoas que estão lá entendem menos ainda do que imaginamos. E o pior, acham que entendem, colocam a culpa no acaso.
O Santos deixou de ser um clube grande quando passou a negar sua grandeza fugindo de sua torcida, não há no mundo time grande sem torcida.
Começou a se apequenar em 1990 , não é a ausência de títulos que torna um time pequeno e sim a ausência de torcida que no caso do Santos é materializada toda semana com o deprimente uso da espelunca Belmiro , um estádio de série C que há 4 décadas recebe públicos mediocres e já deveria ter sido demolido há tempos
Ganhou alguns títulos por acaso com jovens da base muito acima da média ( pontos fora da curva , algo que acontece de 20 em 20 anos ) em um período de transição que o futebol brasileiro passava do amadorismo quase generalizado para algo muito mais profissional , ainda assim seu limitado modelo de gestão sempre tratou de recolocar o clube em situações adversas tão logo as ” estrelas da base ” saiam
Hoje em um cenário muito mais competitivo e profissional o Santos continua estacionado no tempo e paga o preço por tanta negligência e falta de visão , tem receita de time médio / pequeno e ainda pauta todo seu planejamento financeiro na venda de jogadores , algo irracional pois jogadores , bem orientados e cientes de suas obrigações contratuais , tendem cada vez mais a sair após o término de seus contratos , limitando o retorno que dão aos clubes apenas a forma como cada um usufrui de suas presenças nos elencos
Não será nenhum absurdo se Ângelo e Marcos Leonardo saírem ao término de seus contratos , é um direito deles , são jovens e ainda tem a carreira inteira pela frente
Triste ver o Santos acendendo vela para o jogador ficar com pena do clube e topar sair antes do término do contrato , não a toa jogadores demonstram cada vez menos respeito a grandeza do clube , o Santos se coloca em posição de coitado até nessa relação básica entre jogador x clube , uma lástima
Esperança ? Se virar SAF talvez , quem sabe , com sorte tire de sua vida as dezenas de parasitas e caia nas mãos de gente séria, comprometida e competente , tenho minhas dúvidas se a situação é reversível mesmo assim
No modelo atual o clube grande acabou e deu lugar a um que vai lutar para continuar médio pois há times menores mais organizados e , digamos , ” melhor frequentados ” , com MTs, Modestos , Peres , Ruedas eleitos a cada três anos e com dezenas de parasitas burros e inúteis orbitando sua política o Santos vai sumir do mapa porque não há torcida ativa , presente , acostumada a interagir com o clube para impedir, cair é só uma questão de tempo , todo ano o Santos é candidato
Sobrarão alguns locais que simpatizam pelo time da cidade e frequentam a espelunca se o ingresso estiver abaixo de 50,00 e muitos livros contando os grandes feitos do passado quando o Santos FC saia de Santos para brilhar
Nenhum destes dois será vendido, pode procurar outra forma que engordar o cofre.
Vende o estádio sende 49% para os Árabes Wtorress e faça o caixa.
Ouvi falar que o tal de wesley Patati a multa está em 100 milhões de Euros.
Vende logo antes que se torne outro Ângelo.
Aos que argumentam que Rueda desmontou o time da final da Libertadores de 2020, que segundo alguns seria muito bom, lembro quem eram os jogadores; John; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e F. Jonatan: Sandry, Alison, Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Na minha avaliação somente três eram melhores que os atuais: Luan Peres, Veríssimo e Pituca. O resto continua no time ou era do mesmo nível dos atuais. Se não me engano, Luan Peres estava emprestado e o Santos não tinha dinheiro para comprar. Peres já tinha prometido ao Veríssimo que o venderia, tanto é que quase se recusou a entrar em campo. Soteldo foi devolvido porque Peres não havia pago um centavo. E continua aí, agora jogando nada. Kaio Jorge, além de a torcida chamá-lo de pé-de-rato, saiu praticamente de graça porque o contrato estava no fim. Marinho continuou e, assim como na final, não jogou mais nada. Sandry está aí até hoje. Felipe Jonathan idem e é chamado de pé-de-rato. Pará era horroroso,. Alison continua (ruim como sempre). João Paulo é melhor que John. Talvez o grande erro tenha sido a venda de Pituca. Não estou dizendo que Rueda não fez um monte de besteira, é ruim e bairrista sem visão sobre o futebol como os anteriores, mas onde está o “desmonte”? Não vejo. Vejo apenas uma consequência das escolhas das sucessivas gestões e duvido muito que alguém com visão diferente apareça e, se aparecer, dificilmente será eleito. Triste fim do glorioso.
A torcida se acostumou a ter saudade do que era ruim, parece não conhecer a própria história, chegar a final da libertadores com aquele time foi im achado.
Quanto a imprensa principalmente a de são paulo,pede em coro a permanência do Odair Maionese é sinal que vamos cair, a imprensa principalmente o pessoal da ESPN, torcem contra o santos para que os times que eles torcem palmeiras,Corinthians,flamengo ,não sejam incomodados,o santos hoje é uma galinha morta,fora Odair Maionese e Falcão
Parece que o Celso Roth disse que teria coragem para assumir..
Boatos de que o Péricles Chamusca também está querendo assumir. O terceiro concorrente, que mostrou muita disposição para voltar aos trabalhos no futebol é o folclórico Joel Santana. Está de olho no Santos e, segundo rumores, já há tratativas de salários e reforços.
É, nobre amigo Ricardo… Que sinuca que o Santos vive.
Qualquer um desses é melhor que o maionese até o papai Joel, maionese deu sorte de pegar Inter, Flu e Santos mas é um psedo técnico, logo mais a frente estará dirigindo times da série B e C como tantos outros projetos de técnicos.
O futebol do Angelo virou mito urbano. Dizem que existe, algumas pessoas juram que ja viram, mas esta dificil de conseguir um registro idôneo.
Tentaram emplacar o garoto muito cedo como protagonista midiático, mas isso foi sendo desconstruído pelas sua fracas atuações. O Angelo tem desempenho pior do que o do constestado Arthur Gomes. De titular da Seleção Sub 20, o Angelo sequer foi lembrado na ultima convocação. O atacante pode vir a se rornar um jogador útil, mas vai ficar muito aquém da expectativa criada em torno do segundo jogador mais jovem a jogar no profissional do Santos FC, o garoto prodígio que ficou a frente do Pele na precocidade da estreia. O Angelo não vai conseguir chegar na prateleira do Coutinho, do Edu, do Neymar, do Robinho, do Rodrygo Rayo.
O garoto não e tudo aquilo que diziam, mas também deu azar de fazer parte de um dos piores elencos (talvez o pior) de todos os tempos do Santos FC. O time atual não tem uma referencia técnica.
A justificativa de que o atacante tem desempenho ruim porque “queimou etapas” é uma falácia que repetida várias vezes tenta se rotular como verdade, mas será que alguém acredita que se o Angelo ficasse mais dois anos no Sub 20, sob a orientação do professor Orlando Ribeiro, ele teria se tornado o novo raio? Poderia ter melhorado no aspecto emocional, mas isso não seria suficiente para torna-lo o grande nome do time.
O atacante precisa ganhar minutagem para ganhar confianca, mas a situação atual do time e um complicador porque a cobrança tende a ficar mais acirrada. A cada rodada sem vitoria, a pressão aumenta mais.
Gostaria de falar do futebol do Santos, mas não dá prá falar do que não existe.
Tem que emprestar igual fez com o Wesley
O atual presidente, em diversas entrevistas, falou que 2021 foi um ano muito difícil, em 2022 ainda estava difícil, mas administrável e que, em 2023, o time mudaria de patamar.
Eis que, em 2023, o Santos, contrariando as expectativas da torcida em relação à fala do Encantador de Otários (créditos ao amigo Fernando Canigia), conseguiu ficar ainda pior. Além do time, comissão técnica e departamento médico ficarem piores, a dívida do Santos é ainda maior. É absurda a falta de visão dessa gestão.
A esperança está em 2024, com novo presidente e novas ideias. Esperamos que ideias melhores.
O rueda faz parte de um grupo enorme de Santistas que é totalmente deslocado da realidade e já demonstrava isso antes da eleição quando , exatamente como seus antecessores , afirmava que ” o problema do Santos não era arrecadar pouco e sim gastar mal ” ( se pesquisar aí vai achar todos os ex presidentes falando coisas parecidas )
Esse grupo se recusa a enxergar o futebol como ele é , alguns por limitação intelectual, outros por interesses ou visões pessoais , o fato é que aínda há uma quantidade enorme de Santistas que acha que o Santos não precisa mudar nada no seu rumo , apenas ter alguém que ” entenda de futebol ” e tudo irá se resolver , aqui neste espaço mesmo a maioria pensa isso
O palmeiras gastou com 1 jogador 60% do que o Santos gastou com 30 em 3 anos …
Mas a turma continua achando normal o Santos usar a espelunca Belmiro , se comportar como ponte preta, sempre apostando no próximo ” entendido ”
Enfim , mantido esse modelo associativo político não há esperança alguma para o Santos , pra cada iludido fora da realidade no comando há 10 iguais na fila para sucede lo , se observar bem vera que os candidatos a presidência do Santos são TODOS IGUAIS , há pouquíssima ou nenhuma divergência de ideias entre eles , apenas a vaidade e a crença que ” entendem mais de futebol ” ( no sentido de montar time pra ganhar mundial com 50 centavos ) os separa