O Santos contratou o doutor Guilherme Dilda para coordenar o Departamento Médico do clube. Antes do Peixe, o profissional trabalhava no rival Palmeiras. Ele também foi Médico de Emergência da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
“Um novo desafio se apresenta. Chego a este clube gigante com a missão de coordenar e tornar seu Departamento Médico uma referência no futebol, assim como já é sua camisa. Me sinto realizado pessoalmente e profissionalmente com a oportunidade de poder fazer parte da história do Santos. Mãos à obra!”, disse o profissional em suas redes sociais.
Formado pela Universidade do Vale do Itajaí, Dilda também acumula passagens pela Seleção Brasileira feminina e de Rugby. Ele é especialista em Medicina de Exercício e do Esporte, pós graduado em fisiologia e Biomecânica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O Santos trata o departamento médico como área estratégica para as próximas temporadas. Além de investir R$ 1 milhão em compras de equipamentos e parcerias para melhorar a estrutura da área, o clube anunciou uma reformulação no quadro de funcionários da área.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que foram dispensados seis profissionais, sendo dois médicos (Carlos Alba e Guilherme Faggioni), a nutricionista Alessandra Favano e três fisioterapeutas (Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez).
“Queremos agradecer os profissionais que estavam. Mas a gente entendeu que era o momento da reestruturação. É uma reestruturação de recursos humanos, infraestrutura e tecnologia. Focar nesses três pilares. O doutor Guilherme é experiente, chega para somar. Já trabalhamos com ele no passado. Ele é da empresa Care Club. Ela é especialista nessa questão de reestruturação da saúde. Não vai ser fácil. É uma reestruturação que não deve ser rápida. Demandará investimento na modernização dos equipamentos. Estamos confiantes que a área de saúde auxiliará na performance dos atletas. Queremos que os atletas e comissão estejam inseridos nesse processo”, disse Guilherme Lipi, em coletiva de imprensa pela segunda (17).
Vamos esperar a opinião de PcGe e Valter, os dois papas da Medicina Esportiva brasileira, sobre as mudanças no DM. Sem o ok dos “jenios”, qualquer sentença é precipitada. Aguardemos, pois.
Kkkkkkk
Vai demorar Ricardo….esses 2 que se dizem torcedores, mas na verdade usam esses nicknames somente para atacar a gestao Rueda, devem estar desesperados…..time bem mais forte, sub20 fazendo uma bela copinha, renovaçao de contrato com principais jogadores, resoluçao da divida com Barcelona e na agulha…..CT da base e CT profissional alem da Arena……os caras estao desesperados !!!sumiram dos comentarios
Esse Ricardo e esse bugil, é a dupla BOBO E BOBÃO , enves de comentar a noticia fica colocando nomes de pessoas que nem esta nos comentários, isso pra vocês é ser inteligente né! ,,,quanta a matéria a diretoria está de parabéns, pois pra cuidar dessa velharada picado ai , tem que ter médico bom mesmo, se não é roça,
Quer dizer que o renomado dr. Valter aprovou, né? Podemos ficar tranquilos.
Bichado
O capitão do Tri pode ser o gerente de futebol do Tetra, o Edu Dracena foi a melhor contratação da Gestão Rueda, até aqui. Em 82 dias de trabalho nos ajudou a livrar da Série B, trouxe o Ricardo Goulart, deu o truco no papai e no empresário do Marcos Leonardo e conduz a reestruturaçào do DM do Santos. O cara é tão fera como gestor, como ele foi como capitão, digno do legado do eterno Zito, entra e põe ordem na casa !!!!!
Belo comentario Flavio….assino embaixo
Seja bem vindo ao templo do futebol, precisamos de lideres competentes.