O Santos deu mais um vexame no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, o Peixe foi goleado por 5 a 1 pelo Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 14ª rodada da competição. Foi a sétima partida seguida sem vitória da equipe no Brasileiro.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Márcio Zanardi permanece na 18a colocação na classificação, com apenas 11 pontos ganhos. A equipe tem duas vitórias, cinco empates e sete derrotas, fez 18 gols e sofreu 31. Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe recebe o Grêmio no estádio Ulrico Mursa.
Na partida desta quarta-feira, o Santos sofreu três gols em menos de 17 minutos. Jajá abriu o placar aos 4, Brener fez o segundo aos 11 e Jaderson ampliou aos 17. O técnico Márcio Zanardi então mudou o esquema tático da equipe com 22 minutos. Saiu o lateral-direito Cadu e entrou o atacante Wesley.
O Santos diminuiu com Caio Mota aos 10 minutos do segundo tempo e esboçou uma reação, mas o Athletico-PR marcou novamente com Mingotti aos 31 minutos e Victor Altair deu números finais ao placar aos 42.
VERGONHA!!!!!!!!!
O pior é que o Santos FC,métodos os anos, precisa vender, pelo menos, dois jogadores para equilibrar as contas. Porém, com a base ruim e o elenco principal recheado de veteranos em fim de carreira a entrada de grana com vendas de jogadores fica dificultada. A única salvação para esse time sub 20 e importar jogadores formados nas bases das outras equipes. Que falta faz um dirigente que conheça futebol como o finado Zito, que conseguia identificar raios assistindo partidas de futsal de garotos.. Definitivamente, toda a atual comissão técnica da base tem sido incompetente.
Tudo bem que o sub-20 não é grande coisa, mas devemos cobrar do técnico uma melhor exibição. Pouco tempo atrás, o filho de Manoel Maria foi demitido por muito menos. Desde que Márcio Zanardi tomou esse posto as derrotas tornaram-se recorrentes. Fique de olho diretoria!