Tatiele foi demitida do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos demitiu a técnica Tatiele Silveira do comando técnico das Sereias da Vila. A treinadora não aguentou a pressão sofrida após a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, a treinadora já foi comunicada.

Tatiele Silveira assumiu o Peixe em junho de 2021, após a saída da ex-treinadora Chris Lessa. Ao todo, comandou o Santos em 34 jogos, com 16 vitórias, 5 empates e 13 derrotas. A eliminação precoce no Campeonato Brasileiro foi a gota d’água para a diretoria.

O trabalho vinha sendo questionado nos últimos meses. A falta de vitórias contra times na zona de rebaixamento do Brasileirão, como contra o Red Bull Bragantino, na Vila, e Cruzeiro, à época, incomodaram o departamento de futebol do clube.

A falta de variação tática também pesou na decisão. Na penúltima rodada do Brasileirão, contra o Internacional, o Peixe chegou abrir o placar com uma jogadora a mais, mas sofreu a virada e saiu de Porto Alegre em situação delicada no torneio, o que terminaria em desastre dias depois.

No ano passado, Tatiele Silveira levou a equipe ao vice-campeonato da Brasil Ladies Cup e às quartas de final do Campeonato Brasileiro. No Paulista, foram eliminadas na semifinal contra o São Paulo com duas derrotas na Arena Barueri: 1 a 0, na ida, e 4 a 0, na volta.

As Sereias da Vila voltam a campo já na próxima quinta-feira (11) para a estreia no Campeonato Paulista Feminino, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em duelo marcado para à 15 horas. A auxiliar Fabi Guedes deve assumir o comando interinamente da equipe.

O Santos confirmou às 18h59 a informação antecipada pelo DIÁRIO DO PEIXE: