Pacaembu foi palco do título do Santos na Libertadores de 2011 (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)

O vice-presidente eleito do Santos, Orlando Rollo, revelou que o Santos fará sua estreia na Libertadores no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Rollo estava em Assunção, onde acompanhou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2018 na  noite desta quarta-feira.

“A estreia deve ser no Pacaembu. O Santos vai jogar na Vila e no Pacaembu, mas é provável que a estreia ocorra no Pacaembu”, afirmou o dirigente ao SporTV.

Na Libertadores de 2017, o Santos jogou apenas uma das cinco partidas em que foi mandante no estádio do Pacaembu, quando bateu o Independiente de Santa Fé (COL) por 3 a 2.

No sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da Conmebol ficou definido que o Peixe enfrentará na primeira fase da Libertadores Estudiantes de La Plata (ARG) e Real Garcilaso (PER). O terceiro adversário virá dos confrontos entre Chapecoense x Nacional (URU) e Banfield (ARG) x Independiente Del Valle (EQU).

“Não tem moleza, todo jogo da primeira fase da Libertadores é difícil, e este grupo do Santos não é diferente”, disse Orlando Rollo.

Ele destacou que, além do argentino Estudiantes, que venceu quatro vezes a Libertadores (1968/1969/1970/2009), o Santos terá de enfrentar a altitude de Cuzco, onde está o estádio do Real Garcilaso.

“E o terceiro rival virá de um grupo difícil, e inclusive pode ser a Chapecoense”, afirmou Rollo, que considera que o time argentino deve ser o principal adversário nesta primeira fase.

“É prematuro dizer isso, mas, no papel, o Estudiantes será nosso principal rival”.