O árbitro Bruno Arleu de Araújo foi muito criticado pelo Santos após sua atuação contra o Coritiba (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

A diretoria do Santos, liderada pelo presidente Andres Rueda, pretende não deixar barato o fato acontecido no jogo contra o Coritiba, na última quarta-feira. O Alvinegro reclama que no primeiro tempo o lateral Madson recebeu uma dura entrada dentro da área, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo deixou o lance seguir, não assinalando pênalti.

O Peixe prepara um ofício que deve ser direcionado à CBF com lances em que se sentiu prejudicado. Pelo Brasileirão, o Santos já enviou reclamações sobre o pênalti não marcado contra o Fluminense, na primeira rodada da competição. Contra o Coxa, na segunda rodada, um pênalti foi marcado contra o time e o lance também gerou insatisfação no clube. Agora, pela Copa do Brasil, ocorreu esse lance com Madson.

Após a derrota de quarta-feira, Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, usou suas redes sociais para criticar arbitragem da partida.

“Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem! Estamos todos indignados! #porumaarbitragemcorreta”, publicou Edu Dracena no Instagram.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan também usou as redes sociais para se manifestar. Ele compartilhou um vídeo com lances polêmicos dos últimos jogos do Peixe na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Isso só nos últimos cinco jogos! Indignação com tudo o que estão fazendo! Respeitem o Santos! O Santos é maior que todos vocês! Por uma arbitragem melhor!”, publicou Fo jogador.