O Santos venceu na noite desta terça-feira o Botafogo-SP, por 2 a 0, e deu um importante passo para conquistar a classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe de Odair Hellmann fez um jogo seguro e eficiente, sem deixar muitos espaços ao adversário, e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na Vila Belmiro, partida que será realizada no dia 26 de abril, para seguir na disputa.
Os gols do Peixe foram anotados por Lucas Lima e Marcos Leonardo, ambos na 1ª etapa. No segundo tempo, o jogo foi de poucas emoções, com o Peixe quase não criando, mas com o time adversário só chegando com perigo mesmo na parte final da partida e parando em Messias, que debaixo da trave evitou o gol de honra do Botinha.
O JOGO
A partida mal começou e o Peixe já levou um susto, com dois minutos. Em cobrança de falta pela lateral, a bola foi erguida na área alvinegra. Em jogada ensaiada, após cabeceio de Osman, Guilherme Madruga, sozinho, dentro da pequena área, chutou por cima do gol de João Paulo. Mas apesar de precoce, esse seria o único bom lance da equipe de Ribeirão Preto na primeira etapa.
Já o Santos demorou para chegar, mas quando chegou foi fatal. Aos 14 minutos, Dodi fez grande lançamento para Lucas Lima, que matou no peito, invadiu a área e chutou na saída do goleiro adversário, que com o corpo conseguiu evitar o primeiro lance, mas no rebote o meia santista, com o gol escancarado, só chutou para abrir o placar. Foi o primeiro gol de Lucas Lima na sua volta ao clube.
O jogo então esfriou. O Botafogo tentava chegar pelos lados, mas sem eficiência. Já o Peixe combatia muito, mas pouco criava.
Só que a marcação forte premiou o Santos, aos 34 minutos. Após Camacho desarmar o adversário, a bola sobrou para Lucas Barbosa, que fez ótimo lançamento para Marcos Leonardo. Saindo atrás, o atacante santista chegou na frente do defensor do Botafogo e foi derrubado na área. O próprio Marcos Leonardo pegou a bola e bateu forte, rasteiro, no meio do gol, para ampliar o marcador para o Peixe (2 a 0). O primeiro tempo não teve mais emoção depois disso.
As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa. E também no mesmo ritmo do primeiro tempo, sem criar grandes emoções. Um chute de fora da área de Robinho, que João Paulo espalmou por cima do gol, foi o único bom lance dos primeiros 20 minutos do segundo tempo.
O Botafogo seguiu tomando a iniciativa da partida, mas jogada de perigo mesmo só na parte final.
Aos 36 minutos, após boa descida pela direita, a bola cruzou toda a área santista até encontrar Gustavo Xuxa, que ajeitou e chutou colocado, tirando de João Paulo. Mas Messias, debaixo da trave, afastou a bola do gol alvinegro. O Peixe nos acréscimos quase anotou mais um, em belo chute do estreante Deivid que obrigou o goleiro Matheus a fazer grande defesa.
No final, a torcida do Santos até gritou olé, cântico que não anda muito na moda para o torcedor alvinegro, acostumado mais a sofrer nos últimos tempos do que a vencer com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 2 SANTOS
Jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil
Data e hora: 11 de abril, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois – SP
Cartões amarelos: Diogo Silva, Fillipe Soutto, Carlinhos, Guilherme Madruga e Tárik (BOT); Messias e Lucas Lima (SAN)
GOLS: Lucas Lima aos 14 minutos e Marcos Leonardo aos 37 do 1º tempo (SAN)
BOTAFOGO-SP: Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor (Gustavo Xuxa); Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto, Robinho e Tomás (Lucas Oliveira); Luiz Henrique e Osman. Técnico: Adilson Batista
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Miguelito) e Lucas Barbosa (Ângelo); Daniel Ruiz (Carabajal) e Marcos Leonardo (Deivid). Técnico: Eduardo Hellmann
Lixo de time, lixo de tecnico lixo de presidente
lixo de comentário
Lixo de Juca.
Sua mãe FDP
A máquina azeitou.
ME DESCULPEM MAS ACHO QUE VCES VIRAM OUTRO JOGO OU ESTAO COM MEDO DE DIZER A VERDADE…..FOI LAMENTAVEL GANHAMOS POR CAUSA DO DODI QUE TEM SIDO O MOTOR DESSE TIME, E UM BELO GOL.DO LUCAS LIMA….
AGORA O TIME NAO TEM NADA QUE SE PAREÇA COM FUTEBOL, SE CONTINUAR COM O ODAIR LEIBA NAO VAMOS A LUGAR NENHUM…
UM TECNICO RAZOAVEL FAZ ESSE ELENCO JOGAR BOLA E COM A VOLTA DO SOTELDO FICA AINDA MAIS FORTALECIDO….MAS PRECISAMOS NOS LUVRAR DE ODAIR LEIBA….
PESSIMO FUTEBOL APRESENTADO….E ISSO AI..
Bom primeiro tempo, um segundo tempo patético, tenebroso, pavoroso, deu uma “melhoradinha” com as entradas do Miguelito e do Deivid (eu era contra subir precocemente com medo de que acontecesse o mesmo que com o Ângelo, que é um pé de rato, não tem boa vontade ou olhar paterno de alguns que acobertem a sua falta qualidade, no entanto, no caso do Deivid, já revejo minha posição, tem que conceder mais oportunidades ao garoto).
Temos um teste de fogo no fim de semana, que Deus nos ajude.
3 vitorias seguidas…sem tomar gols
Pouco a pouco o time vai melhorando
Vamos acreditar e ajudar
De fato, nosso time é ruim que dói, logo, o que interessa é a vitória, sem importar a maneira de como foi conquistada. Bola pra frente!
Tô com dó do gremio…
Motorzao mwm começou a puxar forte.
Vem Suarez…
Que é seu tá guardado.
O elenco é fraco, mas venceu fora de casa quem desclassificou o Santos na fase de grupos do Paulista. Não é muita coisa, mas é um avanço. Odair pode merecer críticas, mas é honesto se fazer justiça: foi ele quem indicou Dodi, excelente jogador é que a torcida de rede social não conhecia. É uma delícia ver os coveiros que se dizem santistas putos com a vitória do Peixe. Boa alfafa no jantar, coveirada.
Seus comentários são horriveis seu trouxa, vc é falso, não ajuda em nada
…sem importar como foi conquistada
Marcos Leonardo é um caso muito interessante
Os números dele são bons , principalmente se considerarmos os jogadores horrorosos que até então jogaram com ele …
Ele é horroroso , uma canelada atrás da outra na bola , hoje ele simplesmente matou TODAS AS JOGADAS de ataque do Santos razão pela qual o Santos passou todo o segundo tempo sem incomodar o Botafogo …
Com 2 minutos em campo o Deivid foi mais produtivo e lúcido que ele …
Mistérios de futebol
Concordo muito com seu comentário, nao podemos negar que o muleque “é brabo” pois um jogador que erra tão bisonhamente como ele, ter esse nível de confiança, mostra que a pesonaidade dele o levará longe, mas ele erra demais, mata o ataque e não tá nem aí pra nada, cabe ao treinador tirá-lo e não precisa ser gênio pra perceber os jogos que ele está dessa maneira…
Sinceramente o time não jogou nada, não troca 2 passes não troca bola.Lamentavel
Se esse Cadu não consegue ser titular no lugar desse Nathan, pode dispensar porque não serve .
Esse Nathan não serve nem pra time de série B.
Toma 5 do Grêmio Domingo,time sem nada, absolutamente nada…Rueda vc é um Verme !!!
Nos somos uma torcida que ficamos bravos mesmo com vitória se o time não jogar bola… e eu sou um desses pq nossa essência é o futebol bem jogado mas infelizmente tá dando nojo ver esse time.
Esse Odair não chega na sexta rodada do BR.
Lamentável o tempo perdido na inter temporada.
Para os “satisfeitos” curtam a vitória medíocre contra um time ridículo
Não deixo de torcer e apoiar mas quero ver meu Santos vencendo e convencendo
Odair nunca fez trabalho ruim. Foi bem no Inter, foi bem no Flu e foi bem na seleção de novos. Os que criticam Odair criticavam tbem o Diniz… mas claramente o problema do Santos não e’ o técnico e sim a falta de dinheiro ( Santos tem 30 mil socios enquanto os que tem dinheiro tem na faixa de 100mil)… Santos precisa de socios e nao de troca de tecnicos
Da dó do torcedor do Santos, comemorar uma vitória dessa só ser for pelo 3 milhoes porque pro futuro do time foi muito ruim, porque esse tecnico vai ficarvmais uma semana
Ganhamos, mas o jogo foi sofrivel, esse tecnico é sofrivel.
Colocou o D. Ruiz de assistente de lateral, vai queimar o jogador.
Alias, vez a mesma coisa com o Ivonei no ultimo jogo, largou o rapaz lá na ponta e hoje coloca o Carabajal e não coloca o garoto. Não tem nenhuma lógica nas suas escolhas.
Insiste com Camacho horrivel.
Continua sem uma saida de jogo, sem padrão.
Santistas??? O que menos têm por aqui são santistas.