O Santos foi goleado por 4 a 0 pela Ferroviária jogando fora de casa, no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, em Araraquara (SP), nesta terça-feira, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, a última antes do returno.
Os Meninos da Vila voltam a campo às 16 horas deste domingo (24), em Clássico Alvinegro contra o Corinthians e que é confronto direto pela liderança do grupo B na sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acontece no Parque São Jorge, em São Paulo (SP) e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.
Pelo campeonato estadual Sub-20, o Peixe volta a campo na quarta-feira (27) para novo confronto com a Ferroviária, desta vez no CT Rei Pelé, em Santos (SP). A partida vale pela quarta rodada desta segunda fase e terá portões abertos ao torcedor que comparecer com passaporte de vacinação completo.
O jogo
Com apenas dois minutos jogados, a Ferroviária já abriu o placar no estádio Cândido de Barros. Pedro Paulo recebeu lançamento pela direita da grande área e antecipou os zagueiros santistas para tocar por cobertura e superar Edu Araujo.
O Peixe chegou com perigo pela primeira vez aos treze minutos de jogo, com finalização de Ivonei da intermediária. Mesmo de longe, a forte finalização ganharia a direção do gol, mas foi desviada em escanteio pela defesa da equipe da casa.
Com quinze minutos, no entanto, a Ferroviária já ampliou sua vantagem para 2 a 0, com mais um gol de Pedro Paulo. O camisa 9 recebeu passe da direita e, bem posicionado na pequena área, tirou do goleiro santista e tocou para o fundo do gol.
Ainda antes do intervalo, com 38 minutos, a Ferroviária marcou o terceiro gol com Dreifke. Após cobrança de escanteio de Diogo pela direita, o camisa 3 apareceu na primeira trave para desviar de cabeça para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Peixe voltou com alterações e pressionando no campo de ataque, buscando reverter a desvantagem no marcador. Ainda no primeiro minuto, Ivonei recebeu passe pela direita da entrada da área e arriscou com força para o gol. Pressionado pela marcação, o camisa 10 santista mandou a bola para fora, a poucos centímetros da trave direita.
Chegando à metade do segundo tempo, o Peixe teve uma boa chance de marcar com Nycollas Lopo, uma das alterações para a segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Pedrinho, pela esquerda, a bola foi afastada pela defesa da Ferroviária e caiu nos pés do camisa 17. De fora da área, Nycollas arriscou a finalização colocada e obrigou Benassi a se esticar para fazer grande defesa no ângulo esquerdo.
Já com 33 minutos, a Ferroviária fez 4 a 0 com gol marcado pelo camisa 10, Klayver. Ele recebeu cruzamento da esquerda chegando de trás, dominou e bateu de primeira para o fundo das redes, contando ainda com desvio na zaga santista para superar Edu Araujo.
Com 40 minutos jogados na segunda etapa, o Peixe colocou bola no travessão com Deivid. O camisa 9 recebeu cruzamento de Pedrinho pela esquerda e subiu mais que todo mundo para cabecear em direção à meta. Com força, a bola explodiu no travessão e, na sequência, foi afastada pela defesa da equipe da casa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 4 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, em Araraquara (SP)
Data: terça-feira, 19 de julho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Juliano César dos Santos Moreno
Cartão Amarelo: (SFC) Fernandinho; (AFE) Dreifke e Pedro Paulo
Gols: (AFE) Pedro Paulo, aos 2′ e aos 15′, Dreifke, aos 38′ do 1ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu (Rafael Moreira), Jair, Yalle (Pedrinho) e Diogo Correia (Matheus Martins); Balão, Matheus Nunes e Ivonei; Fernandinho, Kaio Henrique (Nycollas Lopo) e Deivid. Técnico: Orlando Ribeiro
Ferroviária: Benassi; Lucas Gabriel (Cleiton), Dreifke, Matheus e Modesto; Yuji (Marquinhos), Caio e Klayver (Gleilson); Diogo (André), Antônio e Pedro Paulo (Joel). Técnico: Leonardo Ducci
SO VEXAME !!!!!!
Voltou os principais jogadores Renyer Pataty,Deric ! O Renyer é quem cria as jogadas de gols!
KD O RENYER
A dias atrás era uma maravilha,ganhou de 3×0 do Fluminense. E torcidinha de internet chata.
Cheio de “joias” que o Diario vive enchendo a bola.
NÃO TEMOS BASE, NÃO TEMOS PRESIDENTE, NÃO TEMOS DIRETORIA,E PRINCIPALMENTE TIME PROFISSIONAL, É O FIM DO SANTOS, ESTÁ AS TRAÇAS..
CONCORDO PLENAMENTE, ESTÃO ACABANDO COM NOSSO SANTASTICO, A ONDE VAMOS PARAR. ? ESPERO QUE NÃO SEJA A SÉRIE B .
Timinho mascarado…
80% não servirá nem pra segunda divisão.
20% nem futebol deveria jogar..
Torcida Lixo, Mudem de time vermes
Acho que sub 20 do Paulista não são todos que jogam o Brasileiro !!
A base do Santos é fruto também de nós torcedores, com o famoso DNA Ofensivo, que tanto defendiam, olha o que deu.
Cadê o Miguelito ainda não pode jogar?
Até tu brutos agora que estava fazendo campanha para o técnico assumir o principal
O time da Ferrinha sub-20 está de parabéns!!! É um bom time e está bem entrosado!!! Mas o Santos jogou sem vários titulares, o campo era muito ruim sem contar o forte calor!!!
O Santos Sub20, é lider do campeonato Brasileiro, fez a 2ª melhor campanha do paulista, perdeu um jogo e a torcida desmerece todo o trabalho, considerando ainda que, os melhores já estão no profissional (Kaiky, Angelo, ML, Sandry), o pessoal deveria ter um pouquinho mais de bom senso e lucidez.