Em sua pior apresentação na Copa São Paulo de Juniores, o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional na noite desta quinta-feira, no estádio Lancha Filho, em Franca, e foi eliminado da competição. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Richard (2), Neto e Brener.
O técnico Jair Ventura viajou até Franca para acompanhar os Meninos da Vila, mas não deve ter gostado do time. O volante Calabres, destaque do Peixe na competição, teve atuação apagada e foi expulso injustamente pelo árbitro Douglas Marques das Flores.
O Santos foi completamente dominado pelo Internacional no primeiro tempo da partida e não conseguiu criar uma chance de perigo. O time gaúcho, por sua vez, criou muitas chances e abriu o placar aos 25 minutos em uma cabeçada do atacante Richard. O segundo gol saiu aos 37 minutos. O atacante Neto avançou pela direita, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Renan.
O Santos começou melhor o segundo tempo e teve uma boa chance em chute da entrada da área de Alexandre Tam, mas o Inter ampliou aos 10 minutos com o atacante Brener.
Mesmo na base da pressão, a equipe comandada por Aarão Alves não conseguia entrar na área do Internacional. A melhor chance da equipe saiu de um chute de Calabres da entrada da área, aos 30 minutos. Para piorar ainda mais a situação do Santos, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti de forma equivocada aos 34 minutos do segundo tempo e ainda expulsou o volante Calabres. Richard cobrou a penalidade e fez o quarto gol do Internacional.
No final do jogo, o garoto Kaio Jorge ainda teve a chance de diminuir após uma confusão na área, mas acertou a rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 4 INTERNACIONAL
Local: Estádio Lancha Filho, em Franca (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Gols: Richard, aos 25, e Neto, 37 minutos do primeiro tempo. Brener, aos 10, e Richard, aos 35 minutos do segundo
Cartão amarelo: Calabres
Cartão vermelho: Calabres
SANTOS
Renan, Taílson (Alexandre Tam), Vitor Mendes, Kaíque Rocha e Rhuan (Sandry); Wagner Leonardo, Guilherme Nunes, Calabres e Sebastian (Vinícius Balieiro); Bruno Moreira (Bruno Pellegrini) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves
INTERNACIONAL
Carlos Miguel, Leandro Córdova, Bruno, Roberto (Vitor) e Eduardo (Luiz Felipe); Vinícius, Juliano (Da Silva), Elias (Alan Carlos) e Richard (Pedro); Netto e Brenner (Bruno José). Técnico: Fábio Matias
Desde o princípio sabíamos que tinhamos um time improvisado, muito jovem. Ontem enfrentaram um time muito forte fisicamente, nossos jogadores pareciam meninos jogando contra homens feitos. Primeiro tempo irreconhecível, muitos erros de passes.
Que o mau resultado não nos leve a jogar fora a criança com a água do banho. Calabrês, Bruno Moreira, Wagner Leonardo, Gustavo, Madalena, Taílson são alguns nomes pra gente prestar atenção.