O atacante Yaya Banhoro, de 22 anos, foi emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Burkina Faso, ele chegou ao Santos em 2017 para atuar no time B. O jogador integra a seleção de seu país, que foi segunda colocada do Grupo D das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo da Rússia e, por isso, não conseguiu a classificação para o Mundial.
Yaya participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes no ano passado, mas entrou em apenas duas partidas: uma das semifinais contra o São Paulo e a final contra o Internacional, sempre no segundo tempo. Com a reformulação da equipe sub-23, o atacante perdeu espaço.
O empréstimo de Yaya Banhoro vai até o fim de novembro e a Ponte Preta, que vai pagar os salários do atacante, tem a preferência de compra de 80% dos direitos federativos do atleta. Caso o clube de Campinas faça valer essa preferência, o Santos ainda ficará com 20% dos direitos.
Não entendi. Na matéria diz “… ele chegou ao Santos em 2018 para atuar no time B” e logo abaixo vem o seguinte: ” Yaya participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes no ano passado…”. Algo errado não esta certo aí.
O que comentar desse jogador?
Somente posso desejar boa sorte Yaya Banhoro!