O Santos fará as semifinais do Campeonato Paulista de 2018 contra o Palmeiras, e o primeiro confronto acontece no próximo sábado, 19h, no estádio do Pacaembu. O jogo da volta será realizado na terça-feira, 20h30, segundo informações da Federação Paulista de Futebol. A segunda partida também deverá ser realizada no Pacaembu, já que o Palmeiras, apesar de poder jogar a segunda partida em casa, não poderá usar o Allianz Arena, alugado para o show da banda Depeche Mode.
Com a vitória do Corinthians sobre o Bragantino nesta quinta-feira, o Peixe ficou com a pior campanha entre os quatro semifinalistas, e por isso pega o Palmeiras, dono da melhor campanha. Na outra semifinal, o Corinthians, segundo na classificação geral, enfrenta o São Paulo, que tem a terceira melhor campanha. O primeiro jogo será realizado domingo, no Morumbi, e a partida de volta, em Itaquera, na quarta-feira.
O técnico Jair Ventura deixou claro, logo após a classificação contra o Botafogo, que não torceria para pegar este ou aquele adversário. “A gente não pode escolher. Não vamos torcer por A ou B. Vamos esperar, deve ser um clássico e vamos jogar. Estamos prontos. Fizemos bons clássicos, mesmo com derrota do Palmeiras. Mais posse de bola no Allianz, criamos muitas chances. Jogo do Corinthians foi um dos melhores segundos tempos que fizemos, jogamos dentro da área deles. E vencemos contra o São Paulo. Santos esperará para fazer um grande jogo e avançar pelo título”, garantiu.
O Santos enfrentou o Palmeiras na 5ª rodada do Campeonato Paulista e perdeu por 2 a 1 na Allianz Arena. Depois de tomar dois gols no início de cada tempo, o Peixe diminuiu com Renato, mas não conseguiu o tento de igualdade.
Foto interessante esta onde salta o David Brás. O jogador do Palmeiras parece querer acertar um soco no opositor durante o salto. O que se depura prestando atenção no punho cerrado. Pois para ganhar altura num salto você precisa estender os músculos para obter maior extensão corporal e com isso maior altura no pulo. Muito diferente de quem salta contraindo os músculos do antebraço ao cerrar o punho. Qual seria a intenção?