O técnico Odair Hellmann espera contar com um importante reforço já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro: o atacante Marcos Leonardo. Com a eliminação do Brasil no Mundial Sub-20, o jogador deve retornar para Baixada Santista nos próximos dias.
No Peixe, o camisa 9 é o maior goleador na temporada, somando um gol em 4 partidas pelo Campeonato Brasileiro, 4 gols em 11 jogos pelo Paulista, 2 gols em 4 duelos pela Copa do Brasil e 2 confrontos pela Sul-Americana. O clube recebeu inúmeras consultas recentes pelo jogador e espera que tenha alcançado uma maior valorização durante a disputa da Copa.
“Tem todo um trâmite, eu já estive na Seleção e sei como funcionam essas voltas. Tem a liberação, reapresentação… Aparentemente hoje ele jogou normal. Mas é jogador do Santos, faz parte do grupo, é importante e, se estiver bem fisicamente, liberado e com comportamento como estava antes, afim de estar à disposição, até porque depende dele também, queremos que se apresente o mais rápido possível, se incorpore ao grupo e, se estiver bem, vai ser opção para terça-feira”, disse o treinador, após o confronto contra o Internacional.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira (6), novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Peixe será diante do Coritiba, no sábado (10), às 16 horas, desta vez longe da torcida, na capital paranaense.
Marcos Leonardo foi o nome do Brasil no Mundial
O atacante foi o artilheiro do Brasil no torneio, com cinco gols em cinco jogos. Na fase de grupos, a Seleção Brasileira terminou líder do Grupo D ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana. Ele marcou dois gols na estreia da Amarelinha e na segunda rodada. Nas oitavas, marcou o primeiro gol da equipe de pênalti.
Já no jogo da eliminação, Marcos Leonardo abriu o placar para Seleção, mas foi substituído. O técnico Ramon Menezes foi duramente criticado nas redes sociais por ter sacado o goleador.
Leia também:
Depender da venda de um jogador pro time não cair e um planejamento muito sem vergonha e amador digno de um time de final de semana. Um clube que já foi considerado entre os melhores do Brasil vive igual time de terceira divisão parecido com a Portuguesa. A torcida se acovardar diante disto e ser idiota. Por isso que o melhor e virar Saf pelo menos não veremos amadores querendo ser gente grande. O que vai acontecer tirar um jogador bom e comprar um pior, está e a administração Rueda.
Ele ainda não chegou??? A Argentin mudou de continente? Que eu me lembre é rapidinho para se chegar em São Paulo e mais perto ainda é Santos de São Paulo. O ilogística acorda. Não vão querer dar descanso pra ele, né. O jogo de terça é super importante. Quanto ao Ramon, só tem alguém wue entende menos de futebol que a Diretoria do Santos é a CBFe ainda ele acumula o cargo de técnico de seleção principal. Se bobear ele vai ser efetivado. Realmente é uma triste piada.
Concordo em relação ao Marcos Leonardo. Dar descanso a ele seria o fim da picada. Neymar jogava até na Oceania, fretava voo e , no dia seguinte, estava em campo.
Quanto ao Ramon, confesso que respeitosamente eu discordo. Acho ele um excelente profissional e, embora não tenha toda uma vivência como técnico, é um profissional dedicado e com certeza continuará a se aprimorar. Gosto muito da pessoa e do profissional Ramon, que mesmo veterano, deu o tom ao Joinville em duas campanhas na Série B.
Cheguei a pensar que o Marcos Leonardo estava decaindo de produção, mas realmente, na Seleção Sub-20 ele marca muitos gols. Chego à conclusão de que o problema é, realmente, a comissão técnica do Santos que não extrai nada destes jogadores. Fábio Carille e Fabián Bustos, este último mesmo com as suas teimosias, extraíam resultado de um time limitado. Em 2021, nos salvamos do rebaixamento graças ao Carille e em 2022 graças aos resultados obtidos pelo Bustos. Perder para o Táchira nos pênaltis não foi culpa dele.
Aí depois vem Lisca, Odair… e o time fica morto. Com os dois técnicos supracitados, pelo menos, tínhamos um time vivo e até o Maicon jogava bem, embora fosse de vidro.
É… A comissão técnica realmente peca muito em 2023. Eis o principal problema do Santos, mesmo com um elenco limitado.