O Consórcio Patrimônio SP assinou nesta segunda-feira o termo de concessão do estádio do Pacaembu pelos próximos 35 anos. De acordo com o blog Olhar Olímpico, do portal UOL, o Santos está perto de acertar um acordo com o Consórcio para ser parceiro e a “bandeira” do estádio.
O Consórcio Patrimônio SP venceu a licitação para concessão do estádio com uma proposta de R$ 111 milhões. O Santos ficou na segunda colocação em um consórcio com a Universidade do Brasil e a Construcap, com uma proposta de R$ 88 milhões. Após alguns adiamentos, o termo de concessão foi assinado nesta segunda.
Em entrevista ao blog, o CEO da Progen, Eduardo Barella, empresa que lidera o consórcio, afirmou que o modelo de negócio do Pacaembu deve aumentar e o valor do ingresso também. Atualmente, a Prefeitura cobra um preço fixo pelo aluguel do estádio.
“Aquele modelo de aluguel não se sustenta para nós. Estamos fazendo investimentos, vamos aumentar o nível de serviço, o tíquete médio deve aumentar um pouco. O que estamos discutindo é uma porcentagem de bilheteria e também uma porcentagem para o Santos do complexo. É uma situação ganha ganha”, afirmou Eduardo Barella, ao blog Olhar Olímpico.
Pelo edital da licitação, o Consórcio tem de investir na infraestrutura, nas instalações, bem como, na acessibilidade; na sinalização e comunicação visual; nos sistemas elétricos, hidráulicos e de telecomunicações (incluindo TI), e, também, no ar condicionado e iluminação. Deverão ainda ser realizadas reformas nos espaços tanto do Centro Poliesportivo, quanto do estádio. A implantação destas intervenções deverá ocorrer até o terceiro ano de concessão.
Pelo acordo entre Consórcio Patrimônio SP e Santos, o Peixe teria de mandar 50% dos jogos no Pacaembu. O percentual é uma promessa do presidente José Carlos Peres, mas os últimos jogos da equipe foram disputados na Vila Belmiro, estádio da preferência do técnico Jorge Sampaoli e dos jogadores santistas.
“Teremos um estádio mais moderno e com uma administração mais ágil, sem as dificuldades que a legislação coloca ao poder público seja para compra de um papel higiênico, seja para os novos refletores. Quem ganha com isso é a população da cidade”, destacou o prefeito Bruno Covas, que é santista.
O Pacaembu esteve perto de ser impedido de receber partidas do Campeonato Brasileiro nesta temporada porque o sistema de iluminação não atende os requisitos mínimos exigidos pelo Manual de Licenciamento da CBF.
Até que enfim , uma BOA NOTÍCIA!!!!
Your site is very good, I liked the information. Grateful. 69130842