Nesta quarta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol para tratar de diversos assuntos do clube, mas um tema era prioritário: o pedido para o clube ter a preferência para mandar seus jogos no Pacaembu, uma vez que a Polícia Militar é contra a realização de dois jogos no mesmo dia na cidade de São Paulo. E nas próximas horas o dirigente já deverá ter seus primeiros pedidos atendidos.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o Santos quer fazer seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no dia 22, uma segunda-feira, no Pacaembu. A Federação já concordou com a mudança e só aguarda a solicitação oficial do clube para alterar o local. E agora é correr contra o tempo, pois todo o trâmite burocrático precisa estar regularizado até esta sexta-feira, já que qualquer mudança de local precisa ser sacramentada pelo menos dez dias antes da partida. Inclusive a empresa responsável pela venda dos ingressos do Peixe deveria ter iniciado a comercialização dos bilhetes para sócios na quarta-feira, mas não o fez por causa da quase certa alteração de local.
Outros dois pedidos de jogos na capital paulista também foram feitos pelo comandante santista, e devem ser oficializados: o duelo contra o Ituano, no dia 28, e o clássico contra o Corinthians, em 3 ou 4 de março (a data ainda não está confirmada). Essas partidas também mudariam da Vila para o Pacaembu.
Fazer mais jogos em São Paulo foi uma das promessas de campanha de Peres, que nas urnas da capital venceu com facilidade seus concorrentes. E, logo em seu primeiro discurso como presidente, ele falou em dividir de maneira equivalente as partidas entre as duas cidades.
Confirmadas essas três mudanças, o primeiro jogo do Santos na Vila será só em fevereiro, pela sétima rodada do Paulistão, contra o São Caetano.
Confira como deverão ficar os primeiros jogos do Peixe como mandante na temporada de 2018:
22/1, contra o Bragantino – Pacaembu
28/1, contra o Ituano – Pacaembu
14/2, contra o São Caetano – Vila Belmiro
24/2, contra o Santo André – Vila Belmiro
3/3 ou 4/3, contra o Corinthians – Pacaembu
11/3, contra o São Bento – Vila Belmiro
Só espero que esta divisão de mando de jogos seja justa mas, pelo que está parecendo, São Paulo vai ficar com a carne e nós, santistas da Baixada vamos roer os ossinhos.
O jogo contra o Corintians deveria ser na Vila, onde os adversários tremem!
Cada comentários!
Os jogos importantes tem que ser em estádios que comportem bom público! Simples assim. Essa é a justiça para os cofres do clube, visibilidade, facilidade para contratos de patrocínios e coisitas mais….
Se confirmando os jogos como informado na matéria, a diretoria merece os parabéns com louvor.
Agora sim vamos mostrar verdadeiro tamanho do Santos.